Musicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1974 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Indústria de cosméticos é excelente setor para quem deseja montar o próprio negócio.

O lucro deve ser uma consequência do empenho da empresa em satisfazer seus clientes

Podemos considerar como cosmético tudo aquilo relacionado à beleza humana.
Podemos considerar como cosmético tudo aquilo relacionado à beleza humana. São substâncias ou tratamentos aplicados ao rosto e outras partes docorpo para alterar a aparência, embelezar ou realçar as características da pessoa.

A palavra “cosmético”, deriva do grego “Ko.osme.ti.kós”, que significa “hábil em adornar”. Há milhares de anos, homens e mulheres utilizavam os cosméticos para esse fim. Arqueólogos encontraram em túmulos egípcios sinais de uso de pintura para os olhos e unguentos aromáticos. Na antiga Grécia, óleos para banho eoutros produtos eram utilizados com o intuito de embelezamento; em Roma, temos relatos de pós utilizados para tornar a pele mais branca, carvões para delinear os olhos, pintar os cílios e as sobrancelhas, e carmim para a face.

Atualmente, a fabricação de cosméticos é uma atividade que pode render bons lucros. Sem necessidade de instalações ou equipamentos sofisticados, e com alguns cuidados paramanuseio e armazenamento, pode se fabricar grande diversidade de produtos destinados para os diferentes fins, como shampoos e creme para cabelos, rosto, mãos e pés, dentre outros.

Atualmente, a fabricação de cosméticos é uma atividade que pode render bons lucros. Sem necessidade de instalações ou equipamentos sofisticados.
O fabricante é responsável pela qualidade dos produtos elaborados,assegurando que são adequados aos fins a que se destinam. É preciso que todas as etapas sejam orientadas ao pessoal competente e habilitado, além de possuir espaço adequado, equipamento e instalações suficientes. Deve-se seguir as boas prática de indústria de acordo com a portaria 348 da Secretaria de Vigilância Sanitária da Saúde, que regulariza e regulamenta todos os passos da produção.  

Com oobjetivo de auxiliar as pessoas que querem investir na área da produção de cosméticos artesanais, o CPT - Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Fabricação Artesanal de Cosméticos – Linha Básica – Processo Artesanal”, no qual você estará recebendo informações da professora Eliana Aparecida Rodella, formada em cosmetologia e uso de bioativos.   

Após fazer o curso e ser aprovado naavaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

O mercado de cosméticos exerce um fascínio espetacular, tanto no consumidor quanto no fabricante. É amplo, está em crescimento e com muito espaço a ser explorado, o que não significa que seja fácil de lidar. Por isso,lançar uma linha exige atenção ao alto índice de concorrência. Ao lançar seus produtos, unir espírito de liderança e força para enfrentar desafios são fatores importantes para enfrentar um mercado em constante transformação.

A empresa não deve considerar o lucro como seu primeiro objetivo. Esse deve ser uma consequência do bom desempenho e da busca por satisfazer os clientes. Procure criar valorpara seus produtos de forma que satisfaça o consumidor e o deixe feliz em adquirir sua marca.
 
Cosmético é aquilo que é relativo à beleza humana. Alguns produtos de higiene pessoal podem ser considerados cosméticos.
Substância ou tratamento aplicado à face ou a outras partes do corpo para alterar a aparência, para embelezar ou realçar o atractivo da pessoa. Tais preparados podem ser aplicados àpele, às unhas ou ao cabelo. A palavra portuguesa "cosmético" deriva da palavra grega kosmetikós, que significa "hábil em adornar". A moderna indústria de cosméticos fabrica uma vasta série de produtos e compreende diversas empresas com ramificações internacionais.
Há milhares de anos homens e mulheres utilizam cosméticos. Arqueólogos encontraram em túmulos egípcios de aproximadamente 3500...
tracking img