Musica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
É fato que a música produzida por Fresno, Restart, NX Zero, são muito infantis e tratá-los como Menudo dos anos 2000 não é nenhum exagero. Hoje em dia estão mais preocupados com aaparência, o estilo, e menos com o que dizer nas musicas! Essas bandas realmente tentam mostrar que não são diferentes de ninguém, tentam propor um dialogo (supostamente para galera dos13 aos 19 anos), mas não conseguem. E sabem porque não conseguem? Porque simplesmente o que eles falam pode ser tudo, menos diálogo.

Não há diferença entre o som de Michel Teló, porexemplo, para o Restart. Os dois não falam nada demais em suas músicas e esta é a grande questão envolvendo os novos grupos de rock. As gravadoras, a mídia, a TV, sei lá, decidiram queo rock deve seguir a tendência da música brasileira atual, que é não forçar os neurônios de seu público, ou seja, o objetivo é fazer uma música boba, fácil de entender e decorar, tipo“Nossa, Nossa, assim você me mata. Ai! Se eu te pego”(O que é isso?!).

Porém como da para ver, alguns grupos agem dessa forma em troca de um punhado de grana. Contudo, sem umaarte profunda estes grupos não duram muito. O Restart (mais uma vez eles) são o exemplo clássico. Há dois anos conseguiram os 6 principais prêmios da MTV, enquanto hoje estão concorrendoa 1 e olhe la!! Daí pergunto: Há quantos anos Titãs, Barão, Kid, Capital... Estão no mercado mesmo? Quem será que tem talento e profundidade aqui? ( Esses são os caras!! )

Temos debuscar novos talentos, através de uma ferramenta que ainda é democrática: A internet. É daí que bons grupos tem de expor sua arte, fazer sucesso e assim, obrigar as gravadoras ainvestirem neles. Não sei se o rock nacional morreu, mas um dia desses ouvi dizer que ele, o ROCK estava fazendo um testamento, deixando seus bens para Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas...
tracking img