Museu masp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE BRASIL


Edna Aparecida Dos Santos




Relatório


Museu do MASP

Profº Railda L. Rocha

Pedagogia 2º Semestre











São Paulo
2013



FACULDADE BRASILEdna Aparecida Dos Santos


Data: 19/02/2013
Horário:12:30


Profº Railda L. Rocha

Pedagogia 2º Semestre
Turma A









ORIENTADOR (A): Prof. _________________________




Relatório

Sobre as obras de escritores, artistas devárias pinturas e desenhos, gráficos, xilografia feito em metal, madeiras, rústicas,coloridas, romantismo, memórias de mar e estética.
Varios quadros de pessoas, animais, árvores, plantas, fonte deágua, pedra, cachoeira, quadros bíblicos, de homens, mulheres e crianças etc...
François lemoyne Piquenique durante a caçada 1723 óleo sobre tela. Era uma praça no deserto com galhos, folhas secas etroncos bem seco, o solo rachado de tanto sol.
Henri Nicolas Vinet Paisagens nos arredores do rio de janeiro 1864. Representava muitas plantas, árvores, e as pessoas e crianças andando, pinturas deárvores, naturezas, pinturas de pontes japonesas, barcos.
















Felex François Georges Philibert Ziem, ele desenhou o canal da Veneza 1890/1900 e fez um poema muito bonito.Paisagens Urbanas
Aos poucos a cidade surge o horizonte do romântico.
A cidade envista da longe, que mal. Se destaca da natureza, e a cidade cada vez mais próxima, como marca privilegiada doartifício, isto e, da cultura.
Na cidade encontra-se uma miniatura da natureza, a natureza controlada ( uma idéia de infinito), de comunhão com o mundo terá de ser buscada. O outro e a diversidade doalcance da mão, sem que fosse necessário viajar torna-se o novo cenário da modernidade.
Apreciei o retrato in memorian. Do fundador do MASP, Georges Windenstein, Henry Dropsy, Paris ( 1885...
tracking img