Expo revestir 2013

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães

Expo Revestir 2013

Recife, 27 de março de 2013

Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães

Expo Revestir 2013

Design de Interiores – 2° Módulo
Izabella Karina Lafaiete da Silva Araújo
Materiais de Revestimentos – Professor: Hugo Cavalcanti

Introdução

Conhecida como o São Paulo Fashion Week da arquitetura econstrução, a Expo Revestir 2013 abrigou durante quatro dias os produtos que ditarão as tendências do ano em revestimentos, louças sanitárias, metais para cozinhas e banheiros, sendo o principal evento de soluções e acabamentos da América Latina.
Este ano, a Revestir teve cerca de 240 expositores e a finalidade desse trabalho é pontuar os produtos que vão inovar, chamar atenção pela qualidade e quetem grande chances de conquistar o mercado nacional.

A Expo Revestir 2013

A 11º edição da Expo Revestir aconteceu entre os dias 05 e 08 de março em São Paulo e abrigou cerca de 240 expositores que apresentaram novidades. O evento que é voltado para profissionais como arquitetos e designers de interiores, entre outros, esse ano teve o que foi considerada a melhor edição de todos os tempos. Afeira contou com recorde de visitação e de volume de negócios gerados, além de apresentar as últimas tendências e lançamentos, consolidando-se como o principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina.
Entre as novidades apresentadas na feira, estavam os materiais naturais que inspiraram tendência em revestimentos, como novos tipos de mármores, as novidades emrochas, a cozinha e o banheiro tecnológicos, os modernos e coloridos ladrilhos e cimentícios, os vários tipos de pastilhas, os entre muitos outros lançamentos.

Rochas e Pedras

A 11º edição da Expo Revestir trouxe uma série de novidades em revestimentos inspirados em materiais como mármores nobres, granitos e diferentes estilo de madeiras. Os materiais chegaram com reproduções em alta definiçãoe extrema fidelidade de cores e texturas.
1- Cristofoletti: Cerâmicas

A empresa com 36 anos de experiência lançou no evento a linha de produtos High Definition (HD) por meio da marca Realce. Desenvolvidos com tecnologia de última geração, os modelos são produzidos com inserção de 234 dpi's (pontos de cores por polegada), tornando as imagens mais naturais.

2- Atlas Concorde: mármores erochas

A atlas concorde participou do evento lançando a linda Marvel e Sunrock, coleções especialmente desenvolvidas para projetos de recepções de edifícios. Inspirado nos mais reconhecidos mármores italianos, Marvel é um projeto cerâmico, com pisos de porcelanato e azulejos de massa branca, alinhando a elegância do mármore com os benefícios da cerâmica. Já a linha de produtos Sunrock, traz oaspecto da rocha como ponto de partida, apresentando cinco diferentes padrões de pedras em porcelanato de massa colorida. O produto é indicado para espaços públicos e de tráfego intenso, que requerem a presença de material robusto. Os porcelanatos criados pelo fabricante italiana impressionam pela semelhança com as pedras e madeiras que imitam. Também chama atenção o grande número de formatos –algumas linhas possuem revestimentos em oito tamanhos diferentes.

3- NPK Mármores

A NPK Mármores apresentou quatro novidades: os mármores Havana, Fendi, o Travertino Silver e o Limestone Toscana, com chapas com medidas aproximadas de 3 x 1,80 m e 2 cm de espessura. Os produtos são de diversas localidades do mundo

4- Sadergna Marmi: Mármores

Apresentou a coleção de mármores nomelhor estilo italiano: Glamour – linhas perfeitas gravadas nas superfícies, Woods – com geometrias típicas dos pisos de madeira (parquet) e Shapes Collection – ideal para a remodelação de áreas externas ou internas, em ângulos ou suaves curvas.

5- Brasigran: Rochas

A Brasigran trouxe pra Expo Revestir a coleção Arcobaleno que segue a tendência onde as rochas com veios originais ganham...
tracking img