Mundo do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1829 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE
CURSO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
PROFESSORA: TEREZINHA PLANEZ DINIZ DA SILVA

O MUNDO DO TRABALHO

CAMPO GRANDE MS 21 DE MARÇO DE 2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE
CURSO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
PROFESSORA: TEREZINHA PLANEZDINIZ
ACADÊMICO: HUDSON HENRIQUE DA SILVA PANIAGUA RA: 3730708749

O MUNDO DO TRABALHO

ATPS APRESENTADA COMO REQUISITO PARCIAL DE AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL MINISTRADA PELA PROF.ª TEREZINHA PLANEZ DINIZ DA SILVA

CAMPO GRANDE MS 21 DE MARÇO DE 2012
SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO 4
2-RESUMO DO CONTEÚDO APRESENTADO NA AULA TEMA 2 6
3-RELAÇÃO DOCONCEITO DE TRABALHO A DIFERENTES VISÕES 8
4-TECNOLOGIAS E FUTUROS PROFISSIONAIS 9
5-CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
6-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

FOLHA DE APROVAÇÃO
ATPS apresentada pelo acadêmico Hudson Henrique da Silva Paniagua, intitulado O Mundo do trabalho apresentado no Centro Universitário de Campo Grande em 21 de março de 2012 e aprovado pela banca examinadora compostapelos professores:

-------------------------------------------------

Profª Terezinha Planez Diniz da Silva

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado para apresentar um dos assuntos mais importantes atualmente na sociedade: O Mundo do Trabalho. Através deste, buscamos apresentar conceitos e outras informações que se relacionam com o assunto. O trabalho em si, sempre esteve presentena vida do homem. Estudos relatam que já na pré-história, havia uma organização e divisão do trabalho: os homens realizavam as atividades que exigiam um pouco mais de si como caçar e pescar e as mulheres realizavam atividades como cuidar da colheita de raízes e de seus filhos. Desde então, o trabalho sofreu grandes transformações e em função das condições sociais e econômicas que foram seestabelecendo ao longo da história, como acontece ainda hoje pelas diferentes classes sociais, se transformou em um assunto de muitos estudos e discussões. O trabalho, que é qualquer atividade física ou mental que tem por objetivo criar, transformar ou obter algo da interação homem meio ambiente, é fundamental na vida humana e na evolução da sociedade, e graças a esta capacidade do homem de criação etransformação do meio a sua volta para adaptar a este, para garantir um constante desenvolvimento. Porém essa evolução do trabalho trouxe diferentes consequências: positivas, acesso a novas tecnologias, bens e serviços, devidos também à globalização, que com o passar do tempo, cresce cada vez mais, e consequências negativas: destaque para a eliminação de muitos postos de trabalho, pois com o passar dotempo e o crescimento acelerado da globalização, faz que o homem busque sempre uma qualidade de vida melhor e facilidades para realização do trabalho, um exemplo disso seria a busca de informatização e automação de máquinas que realizem aqueles tipos de trabalho onde se exige muito do trabalhador, principalmente os que exigem muito esforço físico. O trabalho em si, tem diferentes significados navida do ser humano, pois para algumas pessoas, ele é algo de extrema importância para sua formação, e também o realiza para busca de conhecimentos, satisfação e busca de motivação para realizá-lo de forma que atenda suas necessidades e crescimento profissional. Já para outros, o trabalho seria apenas um forma de ganhar dinheiro sem busca de conhecimento para sua formação, é como dizer que o serrealiza suas atividades por que precisa, por que tem que fazer o que não é uma boa escolha, pois, o trabalhador começa a sentir que seu trabalho, não é algo que faz bem a ele, não é aquilo que gostaria de fazer e sua realização começa a não ser satisfatória tanto para si, quanto para o seu empregador.
4
Em outras palavras, esses diferentes significados na vida do ser humano a...
tracking img