O mundo do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Mundo do Trabalho



O Mundo do Trabalho





O Mundo do Trabalho

Resumo

O trabalho sempre esteve presente. Na pré-história havia organizações edivisão do trabalho, mesmo que de modo intuitivo, na vida do homem. Embora o conceito de trabalho seja visto de muitas maneiras, o trabalho é fundamental na vida humana e a evolução da sociedade sedeu, em grande parte, graças à capacidade do homem de criar, adaptar e transformar. O Trabalho vive em constantes transformações, e os trabalhadores, empreendedor ou profissional também tendem a setransformar para acompanhar a evolução do mercado de trabalho.



Pergunta 1 Aula o Mundo do trabalho
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito detrabalho apresentados no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
Para (Max Weber) “O trabalho enobrece e dignifica homem” o trabalho que tem origem na palavra tripalium que era uminstrumento de tortura, as pessoas são levadas a crerem na nobreza do trabalho apenas para que mansamente continuem enchendo os bolsos de seus patrões. DEJOURS vê o trabalho como uma conotaçãonegativa instrumento de dominação capaz de produzir sofrimento. Já Voltaire vê como uma conotação positiva. Pra ele ”O trabalho é, na maioria das vezes, o pai do prazer”. O trabalho afasta de nós trêsgrandes males: o tédio, o vício e a necessidade. Em estudo do livro e vídeo, tem por conclusão a percepção sobre trabalho pode ter diferentes visões positiva ou negativa. Na qual hoje nos deparamos comvarias situações em que as pessoas têm o trabalho como algo prazeroso, necessário para suprir suas necessidades, almejar objetivos, ser um profissional de sucesso e crescimento constante, já a grandemaioria das pessoas encaram o trabalho como uma obrigação, frustração sem motivação apenas trabalham para suprir suas necessidades saem do trabalho pulando de felicidade e voltam “aos trampos e...
tracking img