Mrk nescau

4400 palavras 18 páginas
Achocolatados

Quando você deseja beber um leite com sabor de chocolate, há duas soluções: comprar a bebida previamente feita ou você mesmo prepará-la. Para uma comparação mais realista dos achocolatados em pó, fizemos alguns ensaios com o produto já preparado. O valor de referência para os cálculos foi de 200 mililitros de leite longa vida integral, adicionado da quantidade de produto recomendada pelo fabricante.

Houve outras análises, além das mencionadas a seguir, como volume, peso, número de copos por embalagem, gordura, proteínas e umidade. No entanto, indicamos aqui apenas as principais e com resultados mais relevantes.

Valor calórico por copo – o cálculo das calorias dos pós foi acrescentado pelas do leite longa vida integral (120 quilocalorias).

Cacau – A análise de teobromina (substância característica do cacau), que pode nos indicar a quantidade de cacau existente. Não há nada na legislação que delimite uma quantidade mínima de cacau, deixando o fabricante à vontade para colocar quanto quiser.

Açucares – Calculamos a quantidade adicionada de açúcar, sabendo que os achocolatados prontos já contêm lactose, açúcar natural do leite. Assim como no cacau, esse critério é outro item não previsto pela legislação.

Higiene -Pesquisamos os microrganismos indicadores das condições de conservação e de processamento do produto, assim como os patogênicos. Não nos limitamos aos previstos na legislação.

Rotulagem – Na nossa apreciação levamos em conta as informações obrigatórias por lei e outras de interesse para o consumidor.

Degustação – Todos os achocolatados em pó foram preparados de acordo com as instruções dos rótulos. Como não era sugerido um tipo de leite para ser misturado ao produto, utilizamos em todos os casos leite longa vida integral da mesma marca e do mesmo lote.

Com pouco cacau e muito açúcar

Testamos alguns produtos em pó e seis já prontos para beber.

Encontramos pouco chocolate para muitas calorias

Para você fazer

Relacionados

  • Nestle
    75592 palavras | 303 páginas