Movimento hippie

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Movimento Hippie



Ana Angelica Arruda Andrade e Tatiana Glória Liima[1]

Cecília froemming[2]







Resumo

Este artigo tem por finalidade apresentar um conteúdo informatizante sobre o movimento hippie, que discorrerá desde o princípio até os dias atuais, ressaltando ainda a historia tendo como base os livros de Movimentos Culturais de Juventude, Racismo, Preconceito eIntolerância, Movimentos Sociais no início do século XXI, Movimentos Sociais e Cidadania e História dos Movimentos Sociais e suas Lutas.

Palavras chave: Movimento Sociais,Surgimento, Atualidade e Sobrevivência.



1. Introdução

Tendo em vista a situação enfrentada pelos jovens na metade dos anos 60, enquanto a violência radical e o conflito do Vietnã agitavam os Estados Unidos, nascia umaconcentração de fenômenos que os analistas deram o nome de contracultura. Onde os jovens passaram a se revoltar contra a cultura posta na época , já que a sociedade era moralista, racista consumista e tecnocrata, onde então esses jovens passaram a se adaptar de mecanismos práticos simples, tendo como base a simplicidade, felicidade individual, coisas totalmente fora dos padrões posto pela época. Nãosomente isso levando em conta as formas de repudiações que os hippies sofreram na época e sofrem até hoje, nos dias atuais.


2.Desenvolvimento








enfocando Y e Z. A seção três discute a noção W especificando a área de abordagem [enfoque de interesse]. A seção quatro reporta as evidências do estudo empírico, documental, ou bibliográfico. A seção cinco apresenta nossas consideraçõesfinais, resumindo os principais resultados e sugerindo possíveis e desejáveis desdobramentos futuros. Os resultados permitem concluir que os grupos A e B sofrem influências dos fatores L e N quando as forças F e G estão presentes.

Na parte Desenvolvimento, são apresentadas as seções descritas anteriormente. Observe-se a orientação do Roteiro da UERJ, a seguir, apresentada em citação direta:O desenvolvimento é a parte nuclear do trabalho, por vezes denominada corpo do trabalho. Nesta parte, discute-se o problema apresentado na introdução, bem como aspectos da metodologia utilizada para a realização do estudo. De acordo com as características do problema, das técnicas utilizadas e do estilo do autor, pode-se dividir o desenvolvimento em partes ou capítulos, e cada capítulo emsubtítulos ou itens sem perder a unidade do trabalho. Não há uma regra válida para se processarem as divisões das partes, capítulos ou subtítulos para todos os trabalhos, indistintamente. Entretanto, observa-se que as subdivisões devem ser realizadas em função da exigência de logicidade (sic) e da necessidade de clareza. Ruiz (1978) observa que a divisão mais adequada para cada trabalho deve surgir de suaprópria natureza, de sua contextura ou de sua maior ou menor complexidade (UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2007, p.47).

Deve-se ressaltar que a Introdução nos artigos é título da primeira seção. O Desenvolvimento, entretanto, não consiste no título das partes subseqüentes. Estas receberão títulos próprios e serão numeradas, seqüencialmente, iniciando-se pela seção dois.

O trabalhoencerra-se com a seção Conclusão ou Discussões e recomendações, seguida das Referências bibliográficas.


2. Formatação geral

O artigo completo deve ter no mínimo dez páginas. O limite máximo é de 20 páginas. A margem lateral esquerda e a margem superior devem ter 3,0 cm e as margens inferior e lateral direita devem ter 2,0 cm. O tamanho de página deve ser A4. Na seqüência, passo a passo,serão especificados os detalhes da formatação.

Título: deve estar na primeira linha da primeira página, centralizado, letra Arial tamanho 15, em negrito, com a primeira letra em maiúscula e demais letras em minúscula.


Nomes dos autores: o primeiro autor deve vir duas linhas abaixo do titulo, centralizado, com letra ARIAL, tamanho 10, com primeira letra de cada nome em maiúscula e o...
tracking img