Mosenhor tiburcio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
POSTED BY IVAN FROTA COMMENTS OFF

No último dia 27/7 faleceu, aos 94 anos, oidealizador e fundador da Rádio Santana de Tianguá, Monsenhor Tiburcio Gonçalves de Paula. Competente, trabalhador e dedicado, Monsenhor Tíburcio foi talvez o maior benfeitor da história de Tianguá. Nasceu emSão Benedito em 15 de fevereiro de 1918, recebeu a Tensura em 1938, o Ostiário e Leitor em 1939 e tornou-se Acólito e exorcista em 3 de dezembro do mesmo ano. Em fevereiro de 1941 recebeu a ordenaçãosacerdotal através do Bispo da Diocese de Sobral, Dom José Tupinambá da Frota. Assumiu a Paróquia de Tianguá dezesseis anos depois, em julho de 1957. Monsenhor Tibúrcio é uma grande referência desacerdote, dotado de uma inteligência peculiar, se destacava, no entanto, pelo testemunho de fé e dedicação ao povo de Deus e a igreja. Um homem de grandes obras, mas que nunca se preocupou emdivulgá-las.
Mesmo não sendo mais o pároco de Tianguá, desde agosto de 1971, foi o grande responsável pela expansão da Paróquia, conquistando terrenos e construindo capelas pelos bairros e periferias da cidade.No campo social e educativo, poucos fizeram tanto e tão bem quanto ele. No campo do ensino deve-se a ele a implantação do ginásio(hoje IET), da escola normal de Tianguá e um Campus avançado daUniversidade Vale do Acaraú, além da Associação da Infância e Maternidade de Tianguá, hoje Sociedade Beneficente São Camilo. Em fevereiro de 1980, fundou a Rádio Santana de Tianguá, um marco na radiodifusãoda região ibiapabana.
É indescritível a contribuição de Monsenhor Tibúrcio para o povo e a cidade. Foi um bom pastor que soube conduzir suas ovelhas com humildade, amor e determinação. Nasceu paraser aquilo que foi enquanto vivência de sua peregrinação terrestre. Seu testemunho, seu exemplo, é um patrimônio incomensurável para as novas gerações de padres.
Com sua partida, quem ficou feliz...
tracking img