Mortalidade infantil

Páginas: 3 (519 palavras) Publicado: 17 de fevereiro de 2013
Mortalidade infantil consiste nas mortes de crianças no primeiro ano de vida e é a base para calcular a taxa de mortalidade infantil, que consiste na mortalidade infantil observada durante um ano,referida ao número de nascidos vivos do mesmo período.
Para facilidade de comparação entre os diferentes países ou regiões do globoesta taxa é normalmente expressa em número de óbitos decrianças com menos de um ano, a cada mil nascidos vivos.
O índice considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 10 mortes para cada mil nascimentos.
O Fundo dasNações Unidas para a infância (UNICEF) mantém uma ordenação dos países por taxa de mortalidade, utilizando um conceito chamado Under 5 mortality rate ou U5MR definido pela OMS como a probabilidade deuma criança morrer até aos cinco anos de idade, por mil crianças nascidas vivas.

Pacto pela diminuição da mortalidade infantil O Brasil está muito próximo de conquistar mais uma marcapositiva no combate à mortalidade infantil . O País deve atingir em 2012 uma das metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas ( ONU ) no documento “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” ,graças à redução de 59% na mortalidade infantil no período de 1990 a 2007 , em que o número de mortes a cada mil bebês nascidos caiu de 47 , 1 para 19 , 3 . A ONU estabelece como máximo o número de 14, 4 óbitos por mil nascidos vivos . A projeção do Ministério da Saúde para 2011 é de 16 , 86 mortes a cada mil bebês nascidos , o que significa uma redução de 56% em duas décadas . Mortes a cada milbebês nascidos caiu de 47 , 1 para 19 , 3 . A ONU estabelece como máximo o número de 14 , 4 óbitos por mil nascidos vivos . A projeção do Ministério da Saúde para 2011 é de 16 , 86 mortes a cada milbebês nascidos , o que significa uma redução de 56% em duas décadas . Se o ritmo de queda no índice continuar , é muito provável que em 2012 a meta da ONU seja alcançada pelo País . No entanto , se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • mortalidade infantil
  • Mortalidade Infantil
  • Mortalidade infantil
  • Mortalidade Infantil
  • Mortalidade infantil
  • mortalidade infantil
  • Mortalidade Infantil
  • Mortalidade infantil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!