Mormaii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2788 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PERFIL COORPORATIVO
Origem: Brasil
Fundação: 1979
Fundador: Marco Aurélio Raymundo
Sede mundial: Garopaba, Santa Catarina, Brasil.
Capital aberto: Não
Diretor presidente: Marco Aurélio Raymundo
Faturamento: Cerca de R$ 400 milhões por ano (2012)
Presença global: 70 países
Presença no Brasil: Sim
Funcionários: 500

Lojas: + 30
Principais produtos: Roupas de neoprene, óculos, relógios,roupas e acessórios.
Ícones: As roupas de neoprene
Slogan: A sua marca na água.
● Website: www.mormaii.com.br
LINHA DE NEGÓCIOS
CONCORRENTES DIRETOS E INDIRETOS
CONSUMIDORES

16 DE JANEIRO DE 2013
http://www.comunique9.com.br
Inspirado pelo vídeo We All Want to Be Young realizado pela agência Box 1824, a Surfari resolveu criar um estudo a partir de pesquisas acadêmicas e mercadológicasem dados primários e secundários. Atualmente este mercado movimenta cerca de 7 bilhões por ano, o que torna o nosso país o terceiro maior neste esporte.
O filme tenta mostrar um pouco deste universo da cultura jovem pela busca pelo prazer, os hábitos de consumo dos praticantes, o comportamento deles, as suas motivações, além da influência dos surfistas para atrair os consumidores. Um dadorelevante da pesquisa é que apenas 10% dos consumidores de produtos ligados a indústria surfam e outros 90% são compradores aspiracionais.
Existem três tipos de surfistas: os executivos que são aqueles ligados à inovações e tecnologias, os realizados com a autoimagem independente e não sugestionáveis por grupos de referência e os adrenalizados que são orientados pelos esportes radicais, investem emviagens, artigos esportivos e novas experiências.

http://www.facebook.com/MormaiiBrasil?fref=ts

-
A marca no mundo
Atualmente a MORMAII vende seus inúmeros produtos em mais de 30 lojas próprias e cinco quiosques exclusivos, instalados em diferentes locais do Brasil, além de outros 20 mil pontos de venda que cobrem todo o território nacional. No exterior, o trabalho da marca também está emfranca atividade. Exporta para aproximadamente 70 países, como Israel, França, Itália, Espanha, EUA, México, Argentina, Chile, entre outros. Tem empresas licenciadas nos cinco continentes. A empresa produz tudo ligado aos esportes de ação outdoor, desde os já consagrados óculos (cuja capacidade de produção diária ultrapassa as 2.500 unidades) e roupas de neoprene, relógios, bicicletas, até novidadescomo equipamento de kitesurf. São 32 empresas licenciadas fabricando itens exclusivos, com a logomarca MORMAII.
WWW.TRIBUNADONORTE.COM.BR
Publicação: 02 de Junho de 2012
Com um faturamento estimado em R$ 400 milhões por ano, a Mormaii tem planos ousados para o Nordeste, em especial para o Rio Grande do Norte. Com produção em cinco países, a empresa catarinense fechou parceria com a indústria debebidas potiguar Dore para fabricação e distribuição da linha de produtos funcionais, como barra de cereais, água mineral e o energético Infinity Energy Drink, para a região a partir do Estado. A estimativa é que os itens entrem em processo de produção em meados de agosto e representem um acréscimo de 30% nas vendas desses artigos. Além disso, a multinacional brasileira planeja implantar umafábrica de bicicletas da marca em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal.
Rogério Vital
Armando Diniz, representante da Mormaii para o NE, o presidente da empresa, Morongo, e o diretor da Dore, Marcel Dore: parceria
Os detalhes foram repassados pelo presidente da Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, mais conhecido como Morongo, durante entrevista coletiva. Ele veio a Natal pararatificar a parceria com a Dore. "Não tivemos um business plan [plano de negócio]. As coisas aconteceram naturalmente. Tanto a água quanto o energético já existem no Sul do país, mas queremos a Dore como licenciada para atender à região Nordeste", enfatizou Morongo.
Para a companhia, o Nordeste representa um mercado promissor em função do crescimento consistente do consumo. Segundo dados da Nielsen...
tracking img