Montar uma farmacia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (663 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O ponto para montar uma farmácia.
Como na maioria dos negócios ao montar uma farmácia de sucesso, a localização (ponto) tem caráter decisivo. Além de o ponto ser adequado (tamanho mínimo exigidopela vigilância sanitária, instalações, etc.) deve ser um ponto com bom fluxo de pessoas / veículos, estacionamento, vizinhança adequada e sem excesso de concorrência. Quanto maior a densidadepopulacional da região melhor.
Assim, é necessário avaliar bastante antes de escolher o ponto para montar a farmácia. Com o objetivo de diminuir os riscos do negócio, imobilizando menos capital, a melhorescolha é por alugar um ponto e não comprar. Para verificar se no local escolhido pode montar uma farmácia é preciso verificar junto à Prefeitura, no setor responsável pelo plano diretor da cidade.Clientes Potenciais
Para a OMS (Organização Mundial de Saúde), a área de abrangência de atendimento de uma drogaria deve ter no mínimo 10 mil clientes potenciais. Porém podemos constatar em algumas cidadesque mesmo com um número menor de clientes potenciais por farmácia ainda é possível ter uma farmácia lucrativa, quase como em uma relação de causa e efeito quanto maior os clientes potenciais, maioras vendas e consequentemente o lucro.
Concorrentes
Além de avaliar o tamanho do mercado consumidor (clientes potenciais) é preciso avaliar o tamanho da concorrência. Uma sugestão é usar o GoogleMaps, digite um CEP da região onde você pretende montar a farmácia, imprima ou salve o mapa e marque nele a localização de cada concorrente, desta maneira fica bem mais fácil visualizar.
Visite seusconcorrentes, verifique os produtos que eles vendem e o que fazem para fidelizar seus clientes, quais os serviços agregados aos produtos (entrega em domicílio, prazo de pagamento, medir pressão, etc.)Avalie tudo que eles fazem e veja como você pode fazer melhor.
Fornecedores
Normalmente já existem empresas distribuidoras que vendem grande parte dos produtos que você terá na farmácia, assim você...
tracking img