Montagem do computador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Montagem e desmontagem do computador


Análise e procedimentos.







1. APRESENTAÇÃO

Este relatório tem o intuito de promover o processo de avaliação através do desenvolvimento das aulas práticas e teóricas nos domínios da informática.



2. INTRODUÇÃO

Conhecer os princípios básicos de Informática e executar corretamente a desmontagem e em seguida a montagem de umcomputador. Este relatório foi com a prática em laboratório, imagens em anexos e uma análise do grupo.



3. OBJETIVO

Proporcionar aos alunos a demonstração com consciência do conhecimento adquirido referente ao funcionamento do computador bem como conectar de forma adequada os componentes, com o propósito de reforçar os estudos realizados em sala de aula e em laboratório.



Instrumentosutilizados:



Utilizaremos uma chave de fenda e um alicate de bico para retirada dos parafusos e realizar a abertura do gabinete.





4. FUNDAMENTAÇÂO TEÓRICA



Definições:

Computador é uma máquina que executa operações matemáticas e/ou lógicas em símbolos numéricos, alfanuméricos ou outras formas de informação, e produz resultados compreensíveis pelo homem ou por outras máquinas.Contudo esta definição não é suficientemente específica e caracterizadora, pois nela pode ser englobado o homem ou uma simples máquina de tricotar. A definição seguinte apresenta outra característica: as instruções.

Computador é um conjunto de dispositivos eletrônicos capazes de aceitarem dados e instruções, executarem essas instruções para processar os dados, e apresentar os resultados.Assim, computador pode ser esquematicamente entendido como:

[pic]



Constituição



O que distingue um computador de outra máquina é o conjunto de elementos que o constituem e a separação/ligação existente entre ambos. Basicamente um computador é constituído por dois tipos de elementos:

Software

Hardware



O software é a denominação para umconjunto vasto e diferenciado em funções de comandos ou instruções que definem o comportamento, atividades, a sua seqüência e os dados que intervenientes. Cada instrução é composta por uma ou mais instruções básicas de processamento de informação, como sejam operações matemáticas, lógicas, entrada/saída de informação.

“Estas instruções são executadas pelo hardware, e apenas as instruções por estescompreendidos” são executadas, daí a forte ligação do software ao hardware. Por outro lado, como já foi referido, o software é alterável e evolutivo, daí a separação.

Software

Distinguem-se dois tipos principais de software:



Software de Sistema

É o elemento que faz a transição entre o hardware e as aplicações.
Este software não tem aplicação prática, apenas fornece mecanismos desimplificação e generalização do hardware às aplicações. Através do software de sistema, a máquina (hardware) pode ser entendida pelo software de igual forma independentemente de equipamento utilizado ou pormenores de implementação.
Distinguem-se dois tipos de software de sistema:



Sistema Operacional, responsável pela grande parte das características do software de sistema.



Driver's,responsável pela simplificação da utilização de componentes físicos específicos. Fornece ao sistema operativo e ao software aplicacional, um conjunto fixo de formas de aceder às suas funcionalidades.



Aplicativos
Corresponde às aplicações que o utilizador pretende dar ao computador, ex. processamento de texto, gestão de dados, entretenimento, etc..



Hardware

ProcessadorMemória

Sistema interno de comunicações

Sistemas de entrada e saída de dados

[pic]

Figura 2 - Os subsistemas tradicionais de um computador



Processador

Denominado Unidade Central de Processamento.

Unidade porque é um único componente (chip);

Central porque é a unidade principal e fundamental de todo o sistema;

de Processamento porque é neste elemento que se realiza o...
tracking img