Monografias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4149 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A geração do cristão instantâneo…
Por Doutor Fé em 15 de janeiro de 2013
Tags: bençãos, cristão, Daniel, davi, deus, eternidade, Fast food, geração, inimigo, Instantaneo, jesus, problemas
Comentar! enviar imprimir email share no fb orkutar tweet
Estudos Bíblicos em seu email
Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:-------------------------------------------------
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

ou no facebook

“A demora em recebermos as bençãos de Deus fica por conta da nossa infantilidade espiritual; Deus precisa antes de abençoá-lo, ensiná-lo o que fazer com a benção depois de recebê-la, caso contrario, será um desastre ao invés de benção.” by douror fé…
Somos um povo, apressado, vivemos a geração do instantâneo,queremos um café vamos á maquininha de café, apertamos um botão e pronto. Queremos comer algo vamos a um “Fast Food” (comida rápida), queremos um carro, mas não temos dinheiro, mas queremos de qualquer jeito, logo financiamos, queremos emagrecer, tomamos shake gostoso e acreditamos que ficaremos lindos, estamos envelhecemos e logo a cirurgia plástica resolve, estamos tristes e corremos para umshopping para comprar algo, o casamento não vai bem, nos separamos, alguns não têm dinheiro descambam a roubá-lo e assim tocamos as nossas vidas com soluções paliativas, instantâneas.
Não poderia ser diferente nas igrejas, muitas nos levam a crer em soluções instantâneas de nossos problemas, e lotam de pessoas com com essa ideia, a ideia instantânea que seus problemas serão solucionados como que umpasse de mágica. Queremos que Deus solucione nossos problemas como um passe de mágica, por isso sofremos; pois, Deus não faz mágicas, Ele faz obras em nossas vidas.
Meditei e orei à Deus pedindo discernimento a respeito da vida cristã e porque o cristão tende a sofrer, acabei com o tempo entendendo que sofremos, não só porque há um inimigo jogando contra nós, isso é fato, mas porque somos“imaturos” espiritualmente. Vi e entendi que para crescermos, para nos tornarmos guerreiros vencedores temos de amadurecer espiritualmente. As pessoas nos cobram amadurecimento pessoal, e Deus nos cobra o amadurecimento espiritual.
Vou dar um exemplo: Vemos muitos cristãos que passam por dificuldades financeiras, se dão a infantilidade de acreditarem que, ao pegarem um carnê intitulado “carnê damultiplicação” com 12 pagamento mensais de um determinado valor terão seus problemas financeiros resolvidos; chega a ser absurdo as opções disponíveis se você pegar um carnê X você será abençoado 50 vezes mais, se você pegar o carnê Y você será abençoado 100 x mais. Diga-me, onde está isso na bíblia? É claro que a bíblia fala em multiplicação, em prosperidade, mas fala também em ser honesto. Jesus diz que“Seus irmãos e mãe são aqueles que ouvem a palavra do Pai e as executam”.
Para mim, esse versículo diz em outras palavras: se você quer receber as bençãos que Eu prometo lhe dar, antes de mais nada você deve ouvir e executar o que Eu mando, ao contrario disso, você “não é meu irmão”. Ou será que estou errado pensar assim?
O camarada bate na mulher pega um carnê e será abençoado? É fácilassim? O cidadão compra CDs e DVDs piratas pega um carnê e terá suas finanças multiplicadas de acordo com o modelo do carnê que pegou. Que moleza não?
A mocinha casada têm um relacionamento extra conjugal pega o carnê e será abundantemente próspera? Achamos que Deus irá nos curar só porque fui a igreja depois que descobri a doença? Ou será que Ele me curará depois de haver mudanças profundas em meu ser?Para mim, isso não é igreja é seita, seita da solução instantânea. Sem dúvidas milagres existem, mas sempre há por trás dele um propósito maior em nossas vidas do que aqueles que pensamos ser. Continuando na esfera de doenças e o medo de morrer, devemos entender que a visão nossa a esse respeito é diferente de Deus. Vemos a morte como o fim da vida, e Deus vê como o começo de uma nova vida....
tracking img