Monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1899 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
1. Introdução 1
1.1 Introdução........................................................................................................................1
1.2 Contexto 3
1.3 Descrição do Problema 4
Problemas 4
1.4 Perguntas de Pesquisa 5
1.5 Objectivos 5
1.5.1 Objectivo Geral 5
1.5.2 Objectivo Específico 5
1.6 Justificativa 5
2. Revisão da Literatura 6
2.1.Problemas no sitema de gestão actual em uso na Televisão de Moçambique 6
2.2. Sistema de gestão de equipamento para o armazém operacional da Televisão de Moçambique 6
2.3 Sistema de gestão de equipamento da TVM usado para à cobertura de enventos na cidade de Maputo 7
3 Metodos e Materiais 7
3.1 Materiais 7
3.2 Metodos 8
4 Resultados Esperados 9
5 Cronograma 10
6 Orçamento11
7 Bibliografia 12


1. Introdução

2.1 Introdução
(Visto)
A gestão de stocks é uma área inportante para administração das empresas, pois o desempenho nesta área tem reflexos imediatos nos resultados comerciais e finaceiros da mesma.

O objectivo da gestão de stocks envolve a determinação de três decisões principais:
* Quanto encomendar,
* Quando encomendar;
*Quantidade de stock de segurança que se deve manter para que cada artigo assegure um nível de serviço satisfatório para o cliente.

Estas decisões assumem uma dinâmica repetitiva ao longo do tempo, e tornam-se complexas devido ao enorme leque de factores envolvidos na tomada das mesmas.

Todas as organizações, seja qual for o sector de actividade em que operem, partilham a seguinte dificuldade:como efectuar a manutenção e controlo do stock? Este problema não reside apenas nas empresas mas também em instituições de carácter social e/ou de índole não lucrativo, visto que os stocks existem transversalmente na sociedade, sejam em explorações agrícolas, fabricantes, grossistas, retalhistas, mas também em escolas, igrejas, prisões e em todo o tipo de estabelecimentos comerciais.

Apesardeste problema existir desde sempre, apenas no século XX se começaram a estudar e a desenvolver técnicas no sentido de lidar com esta questão, que se tornou mais relevante depois da Segunda Guerra Mundial, onde a incerteza era constante e que levou a que se dessem, de uma forma mais ou menos secreta, os primeiros passos na gestão de stocks. Se teoricamente, a gestão de stocks é a área das operaçõesorganizacionais mais desenvolvida, a prática mostra precisamente o contrário.

É nesta senda que decidiu-se elaborar o presente trabalho que tem como tema: Sistema de Gestão do equipamento da TVM usado para à cobertura de enventos na Cidade Maputo.
No presente trabalho farse-à o estudo de caso de uma instituição do grupo “A” que tem a sua sede a cidade de Maputo e varias delegações espalhadaspelo país e que vem operando no mercado nacional desde 1981.

(Visto)
2.2 Contexto

A TELEVISÃO DE MOÇAMBIQUE, EMPRESA PÚBLICA (EP), abreviadamente designada por TVM, foi criada pelo Decreto do Conselho de Ministros Nº 19/94, datado de 16 de Junho.

A TVM é um órgão de comunicação social com natureza de empresa pública dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa,financeira e patrimonial.
A TVM tem por objecto principal a prestação do serviço público de radiodifusão televisiva, através da transmissão de imagens e sons, efectuada por meio de ondas electromagnéticas, propagando-se no espaço ou por meio de cabos, destinados à recepção directa pelo público em geral.

Para a realização das finalidades que lhe estão estatutariamente a cometidas, a TVM produz eemite programas informativos, recreativos e culturais, que tenham em atenção os interesses, as necessidades e as aspirações da população.

A TVM é o primeiro e único canal de TV moçambicano disponível em rede nacional para as comunidades, do Rovuma ao Maputo. É transmitido via satélite 18 horas por dia em português e em ínguas locais, com tecnologia digital para um número de cinco milhões de...
tracking img