Exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tobias Narciso dos Santos
Curso: Direito.
Disciplina: Sociologia Geral Jurídica.
Professor: Rodolfo Boranga de Campos.
Fichamento “O caso dos exploradores de Caverna” .
Livro: O caso dos exploradores de Caverna de “Fuller, Lon L”.
Resumo: Essa é história que se passa por volta do ano imaginário de 4299 onde cinco indivíduos faziam parte de uma sociedade Espeleológica que exploravamcavernas, que em uma de suas visitas a uma caverna, por um desmoronamento, ocorrido, eles acabaram ficando presos na mesma, as tentativas de libertação dessas pessoas foram intensas e bem complexas tanto que em uma das tentativas dez operários foram soterrados, por um novo desmoronamento de terra, e só conseguiram libertar essas pessoas no 33 º dia onde um deles Roger Whetmore, havia sido morto, paraservir de alimento, para os outros membros, e os mesmo foram acusados e condenados a morte por enforcamento.
Pagina 06
O Caso dos Exploradores de Cavernas Suprema Corte de Newgarth - Ano de 4300 processados e condenados à morte pela forca, os acusados recorreram da decisão do Tribunal do Condado de Stowfield à Suprema Corte de Newgarth. Os fatos em que se louvou a sentença condenatória são os quea seguir enuncia o Presidente desse alto Tribunal em seu voto.

Presidente Truepenny, C. J.
Os quatro acusados são membros da Sociedade Espeleológica - uma organização amadorística de exploração de cavernas. Em princípios de maio do ano de 4299, penetraram eles, em companhia de Roger Whetmore, entraram em uma caverna que se encontra no Planalto Central desta Commonwealth. E quando eles jáestavam bem distantes ocorreu um desmoronamento, de pedras, Não voltando Whetmore e os acusados às suas casas, o secretário da Sociedade foi notificado pelas famílias dos acusados. Os exploradores haviam deixado indicações, na sede da Sociedade, concernentes à localização da caverna que se propunham visitar. A equipe de socorro foi prontamente enviada ao local.
Várias tentativas frustradas de resgateforam feitas devido a novos desmoronamentos, por várias equipes de Geólogos, Engenheiros e tec., inclusive um desses desmoronamentos que custou a vida de dez homens, foram árduas tentativas de libertação em vão até que isso só se sucedeu no trigésimo segundo dia após a sua entrada na caverna.
Só no vigésimo dia foram saber que os homens desaparecidos levavam consigo um radio transmissor, e apósinstalarem um aparelho igual perto do local do acontecimento conseguiram entrar em contato, quando que eles perguntaram quanto tempo levaria para que fossem liberados, obtiveram a seguinte resposta.

Pagina 07

Os engenheiros responsáveis pelo resgate depois de questionados responderam que levaria pelo menos dez dias a mais para resgata-los e após oito horas sem conseguir contato com osexploradores, conseguiram reestabelecer contato e Whetmore, falando em seu próprio nome e em representação dos demais, indagou se eles seriam capazes de sobreviver por mais dez dias se se alimentassem da carne de um dentre eles. Onde comentou que tirariam na sorte para ver quem seria sacrificado para benefícios dos outros, embora obtendo uma resposta contrária do responsável pelo salvamento, Whetmorepediu que questionassem com um juiz, um sacerdote da igreja, ou alguma autoridade competente se seria errado o que estavam dispostos a fazerem, depois disso perderam contato com os exploradores, e então no 33º dia foram conseguir resgatar os exploradores, onde ficaram sabendo que Whetmore teria sido morto e servido de alimento para seus companheiros, das declarações aceitas pelo júri fica clara quea primeira ideia de um deles ser sacrificado teria vindo do próprio whetmore, que foi decidido na sorte através de dados que coincidentemente estavam com a vitima, ainda indagaram que momentos antes de ocorrer tal fato, ele ainda teria desistido, mas em vão foi pois foi acusado de violar o acordo que haviam feito e um deles lançou o dados por ele, ele não apresentou nenhuma objeção, mesmo a...
tracking img