Monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 41 (10015 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACETE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA
BACHARELADO EM TEOLOGIA
PÓLO: GUARATINGA (BA)

CARLOS DA SILVA FILHO

COMPREENSÃO DA VIDA NUMA VISÃO BÍBLICA



GUARATINGA-BA
2010
CARLOS DA SILVA FILHO
GRADUANDO NO BACHARELADO EM TEOLOGIA PELA FACETE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA
PÓLO: GUARATINGA (BA)

COMPREENSÃO DA VIDA NUMA VISÃO BÍBLICA

Trabalho de Conclusão de Curso aprovadocom conceito ______ como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Teologia, tendo sido julgado adequado para o cumprimento do requisito legal previsto no artigo 9º da Portaria nº. 1.886/94 do Ministério da Educação e Cultura – MEC, regulamentada na Faculdade de Educação Teológica – FACETE, através do Parecer nº. 397/99 – CEPE, pela Banca Examinadora formada pelos professores:Orientador: Prof. MSC Stéfano Couto Monteiro

GUARATINGA-BA
2010

FACETE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA
BACHARELADO EM TEOLOGIA
PÓLO: GUARATINGA (BA)







COMPREENSÃO DA VIDA NUMA VISÃO BÍBLICA


“Declaro ser o único autor da presente monografia, requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Teologia e ressalto que não recorri a qualquer forma de colaboraçãoou auxílio de terceiros para realizá-lo a não ser nos casos e para os fins autorizados pelo professor orientador”.

_________________________________________
Carlos da Silva Filho

Orientador: Prof. MSC Stéfano Couto Monteiro

GUARATINGA - BAHIA
2010
CARLOS DA SILVA FILHO
GRADUANDA NO BACHARELADO EM TEOLOGIA PELA FACETE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA
PÓLO: GUARATINGA (BA)COMPREENSÃO DA VIDA NUMA VISÃO BÍBLICA

Trabalho submetido à Coordenação do Curso de Teologia da Faculdade de Educação Teológica, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharelado em Teologia.

Aprovada em _____ de_________________de___________.

BANCA EXAMINADORA

_____________________________________________
Prof. MSC Stéfano Couto Monteiro
Professor Orientador_____________________________________________
Prof. MSC. ............................................
Professor Titular – FACETE


AGRADECIMENTOS





















Venho por meio deste Agradecer
* A Deus,
* Aminha família
* A todos aqueles que de alguma forma contribuíram com o meu aprendizado.
Obrigada por acreditarem na realizaçãodesse sonho.
Quero exprimir um especial agradecimento ao Professor Stéfano Couto Monteiro pelos ensinamentos que me transmitiu, bem como pelo estímulo que me deu para a publicação deste trabalho.


A persistência é a vitamina do triunfo. O otimista vê a oportunidade na dificuldade, e o pessimista vê a dificuldade na oportunidade.

Autor desconhecido.
RESUMO

A importância do ensinoreligioso na família como fator educacional. A primeira parte destaca o ensino religioso como elemento de aproximação e unidade dos membros da família, considerando as diferentes formas que a família apresenta e o seu processo de transformação e adaptação mediante os desafios e crises que se instalam. As necessidades das crianças e o seu desenvolvimento são analisados a partir de algumas teorias dodesenvolvimento. No segundo capítulo, apresenta-se a origem da família: ensino religioso como contribuição da vida em sociedade. No último capítulo trata o ensino religioso como testemunho da realidade familiar, é lançado também um desafio às famílias para que assumam a responsabilidade pela educação de suas crianças. Além disso, apresentam-se várias práticas para a educação na família, enfatizando anecessidade de uma relação de parceria com a escola, a igreja e o Estado, para que, todos juntos, na luta pela dignidade, possam oferecer uma educação que capacite para a vida, que transforme a realidade, que abra horizontes e traga a esperança de um futuro melhor.enfatizar também o papel que os pais desempenham na família, bem como, o quê a sua ausência representa na vida dos filhos. Como...
tracking img