Monografia objetivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O estágio aqui mencionado tratará de estudar, analisar, desenvolver, implantar e treinar o usuário final no uso de um sistema que guardará as anotações dos veículos de apoio usados pela empresa Federal Sucatas Ltda (empresa ligada ao Grupo Federal Sucatas).
A empresa supra citada trabalha no ramo de reciclagem de aço e ferro (compra a sucata, processa e vende-a para asiderurgia que fica na cidade de Juiz de Fora).
Para essa composição, são utilizadas duas das empresas que formam o grupo, a Federal Sucatas que efetua a compra e o processamento e a Rodoviário Federal que realiza o transporte da sucata processada até a siderurgia.
A empresa Federal Sucatas dispõe de alguns veículos que são utilizados para apoio tático aos compradores de sucatas e as pessoas quetrabalham em seu escritório na Matriz.
Por ser um projeto piloto, as filiais da empresa ainda não serão contempladas nesse plano de estágio.
O sistema referido nesse plano de estágio será voltado aos usuários da portaria (porteiros) da empresa, pessoas que não têm um grau de instrução maior que o Ensino Médio e que não tiveram, até o presente momento, uma chance de ter contato com ainformática.





























CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO

AQUI VOCE COLOCA OS DADOS DA EMPRESA QUE VOCE UTILIZOU PARA DESENVOLVER O SEU SOFTWARE, CONFORME UM DOS ARQUIVOS PDF QUE TE MANDEI.
NESSE ARQUIVO PDF TEM AS PERGUNTAS.












































JUSTIFICATIVA
Observando asmovimentações, os processos e a regra de negócio da empresa, foi possível identificar que a mesma tem um grande controle sobre todas as suas áreas (produção, financeiro, contábil, transporte – veículos que buscam e levam as cargas), porém, sobre os veículos usados no apoio aos departamentos supramente referidos não existe um controle e a empresa acaba por não saber o que está sendo ou não gastoem quilometragem, combustível, pneus e peças com esses veículos.
Esse plano de estágio e de software contribuirá para que a mesma possa iniciar o controle da quantidade de kilômetros rodados diariamente por esses veículos e por quais motivos eles foram retirados do pátio.
Dentro dessa justificativa também serão incluídos, indiretamente, os seguintes benefícios: Inclusão social (por partedos usuários da portaria, pessoas que normalmente não têm estudo maior que o ensino médio), controle gerencial e confiável dos dados, acesso em tempo real da situação que está contecendo.
Numa macro visão, poder-se-ia dizer que o sistema atuará como um back-office muito útil para o controle desses veículos, a quantidade de pessoas envolvidas no processo será pequena, não serão utilizadossoftwares que exijam a compra de licenças tampouco serão investidos valores em treinamentos de tais usuários. O sistema rodará em uma plataforma Open Source (Banco de Dados e Linguagem de Programação).





























OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL
Desenvolvimento de sistema que faça o controle das saídas e dos retornos dos veículos utilizados como apoio.Carros pequenos (populares) de até 2 eixos.
Esses veículos são utilizados, normalmente, em deslocamentos dentro da cidade, mas podem também em casos esporádicos serem utilizados para viagens de curta ou longa distâncias, dentro ou fora do estado.
Nesse aspecto o sistema visa controlar a marcação da quilometragem rodada por esses veículos, com a finalidade de, num possível momento serrealizado um levantamento desses dados para comparação de consumo.
Esse levantamento de dados não será abordado nesse projeto.
Esse projeto visa apenas a inserção de dados básicos no sistema relacionados a abertura e ao fechamento da viagem, tais como: placa do veículo utilizado, nome do motorista, data de abertura e fechamento da viagem, quilometragem inicial e final e motivo da viagem....
tracking img