Monge e o executivo

Páginas: 2 (459 palavras) Publicado: 29 de março de 2012
Síntese

1° Opção

O livro conta história de John Daily, um executivo de sucesso, gerente-geral mais novo de uma importante indústria. John passa por grandes dificuldades, tanto em sua vidafamiliar como em suas atividades profissionais. Com a ajuda de sua esposa, decide passar alguns dias em um mosteiro onde conhece Leonard Hoffman, ex-executivo de uma das maiores empresas dos EstadosUnidos. Hoje Leonard vive no mosteiro como frade onde é responsável por ensinamentos de liderança.

2° Opção

O livro “O Monge e o Executivo” aborda o contexto de liderança em uma história de comoinfluenciar pessoas. Seu personagem principal é John Daily, gerente geral de uma grande indústria. Ele tem uma ótima condição de vida, até o momento em que percebe sua vida se desestruturando. Seguindoconselhos de sua esposa, John segue para um mosteiro, onde conhece Leonard Hoffman. Leonard é um ex-executivo que largou tudo e se tornou frade, no mosteiro o frade da aula de liderança para John.Palavras – Chaves

Liderança;
Habilidade;
Poder;
Autoridade;
Servir;

Liderança - É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem visando atingir os objetivos identificados em comum.Habilidade - É simplesmente uma capacidade adquirida, pode ser aprendida ou desenvolvida.

Poder - É coagir alguém a fazer sua vontade, usando posição e força, mesmo o individuo não preferisse fazer.Autoridade – É a capacidade de levar as pessoas a realizar qualquer coisa usando boa vontade.

Servir – É a capacidade de sacrificar-se e procurar o bem maior de seus liderados.

CitaçõesDiretas

Criticas e Observações

Interessante atentar a abordagem que o autor faz sobre os conceitos de liderança não muito comuns no cotidiano do universo empresarial, como: amor, servir,compromisso.
Muitos desses conceitos são relatados no livro como exemplos dos grandes liderem na história do mundo como Jesus Cristo, Martin L. King. Homens que fizeram a diferença como lideres, homens...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o Executivo
  • o monge e o executivo
  • O Monge e o Executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!