Molecular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Genética Molecular
Questões (3ªUnidade)

Atenção: Essas questões devem ser entregues até o dia 26/09/2011. NÃO será aceito após essa data.

1. Os eucariotos possuem inúmeros sistemas dereparo do DNA. Apesar disso, algumas mutações podem não ser reconhecidas, e serem transmitidas por gerações. Explique e exemplifique essa afimação. Discuta o papel das mutações na varialidade genética daspopulações e no desenvolvimento do câncer..
2. Por que o DNA não tem uracila? Explique.
3. Como o óperon lac é regulado nas seguintes situações: a)Ausência de lactose e glicose; b)Presença delactose e ausência de glicose; c) Presença de glicose e lactose.
4. Discuta sobre como a transcrição gênica eucariótica é regulada em sítios específicos cis-atuantes e trans-atuantes..
5.Apesar de nosso genoma possuir cerca de 30 mil genes, nosso transcritoma e proteoma é muito mais extenso. Discuta essa afirmação, relacionando com mecanismos de regulação pós-transcricionaiseucarióticos.
6. Discuta sobre a revolução genômica e suas aplicações. Associe com o papel da bioinformática na “Era genômica”.

1. Os eucariotos possuem inúmeros sistemas de reparo do DNA. Apesar disso,algumas mutações podem não ser reconhecidas, e serem transmitidas por gerações. Explique e exemplifique essa afimação. Discuta o papel das mutações na varialidade genética das populações e nodesenvolvimento do câncer..
2. Por que o DNA não tem uracila? Explique.
3. Como o óperon lac é regulado nas seguintes situações: a)Ausência de lactose e glicose; b)Presença de lactose e ausência deglicose; c) Presença de glicose e lactose.
4. Discuta sobre como a transcrição gênica eucariótica é regulada em sítios específicos cis-atuantes e trans-atuantes..
5. Apesar de nosso genomapossuir cerca de 30 mil genes, nosso transcritoma e proteoma é muito mais extenso. Discuta essa afirmação, relacionando com mecanismos de regulação pós-transcricionais eucarióticos.
6. Discuta...
tracking img