Modernismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (752 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O MODERNISMO BRASLEIRO NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX







O MODERNISMO BRASILEIRO





Lucas de Carvalho Silva-2012-







“O brasileiro não está preparado para ser o maior do mundo em coisa nenhuma, ser o maior do mundo em qualquer coisa, mesmo em cuspe à distância, implica uma grave, pesadae sufocante responsabilidade”.
(Nelson Rodrigues)

* INTRODUCÃO
O modernismo brasileiro surgiu em meadosdo século XX, proporcionando novas ideias, novos costumes, nova maneira de viver e deixando o jeito antigo de ser.
Teve varias fases, varias crises onde a literatura brasileira pode se destacar maistudo isso em prol do Brasileiro, proporcionando o brasileiro a ter uma vida nova.
A ideia do modernismo era criar algo novo que pudesse valorizar o povo brasileiro, mudando nossa literatura, autorescriando seus textos pensando em romper toda aquela tradição antiga que por ali havia, e por conta disso houve varias consequências de definições com coisas ligadas ao passado.
Mais enfim teve osurgimento do modernismo para o povo brasileiro, pra surgimento de uma nova vida, nova maneira de ser.



-1-
02. O MODERNISMO BRASILEIRO

Omodernismo brasileiro iniciou- se tarde em relação a outros movimentos que já estava ocorrendo no mundo, tendo inicio nos anos 20.
Na época são Paulo tornasse o maior centro financeiro do país e alémde ser o centro financeiro do país era onde surgiam novas ideias modernistas, “o progresso de são Paulo e a imigração italiana construirão o cenário propicio para o desenvolvimento do modernismo”.Assim em 1913 surgiu Lasar Segall que faz uma exposição de arte moderna com obras expressionistas, em 1917 surge Anita Malfatti que escandaliza a burguesia com suas obras de arte e em 1920 descobre-...
tracking img