modeloa importancia da musica

3203 palavras 13 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDaGOGIA

PROJETO DE INTERVENÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NAS SERIES INICIAIS

Linhares
2014

PROJETO DE INTERVENÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NAS SERIES INICIAIS

Linhares
2014

2. OBJETIVO GERAL
Investigar as dificuldades encontradas por alunos quanto ao ensino de matemática de duas turmas do (Quarto Ano do Ensino Fundamenal); levando-se em consideração a implantação dos jogos educativos nas aulas de matemática como alternativa para se aprender brincando.

2.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Mostrar aos discentes e comunidade educativa envolvida no projeto a diferença entre um jogo comum e um jogo adaptado para o ensino de matemática.
Aplicar os jogos educativos em contextos apropriados ao ensino da disciplina.
Estimular o aprendizado da matemática através do lúdico.
Oferecer condições para que as quatro operações fundamentais que são elas: adição, subtração, multiplicação e divisão sejam exploradas através dos jogos educativos trabalhados nas aulas de matemática.

3. REFERENCIAL TEÓRICO

Diante dos inúmeros avanços pelos quais têm passado nossa sociedade contemporânea, e em especial a educação, não se pode pensar em trabalhar com aulas de matemática que não viabilizem o interesse do aluno, pois é grande o número de jogos eletrônicos disponíveis na internet e de games que despertam a curiosidade de nossas crianças em idade escolar, por isso cabe a escola se renovar quanto ao ensino de matemática adicionando de forma gradual ao ensino tradicionalista mecanismos como os jogos educativos; para que alcancemos os resultados esperados na execução desta disciplina escolar. E, pensando nessa proposta Mendonça (2001 apud RIBEIRO, 2004, s/p), diz que:

Ensinar e aprender matemática pode e deve ser uma experiência feliz. Curiosamente quase nunca se cita a felicidade dentro dos objetivos educativos, mas é bastante evidente que só poderemos

Relacionados

  • Literatura
    11591 palavras | 47 páginas