Modelo ppra escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6125 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA ESCOLA



CNPJ:

PPRA


PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS



DOCUMENTO-BASE e DESENVOLVIMENTO



1º DOCUMENTO



DATA DA REALIZAÇÃO:








É IMPORTANTE SABER QUE

Este 1º Documento do PPRA atende ao disposto no item 9.1.1 da NR-09 e destina-se a preservar a saúde e a integridade física dos empregados, alunos, responsáveis pelos alunos, visitantes,fornecedores e dirigentes da ESCOLA ESCOLA, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

Este 1º Documento do PPRA divide-se em dois outros: o Documento-Base e o Documento de Desenvolvimento.Este 1º Documento do PPRA deve ser, obrigatoriamente, apresentado e discutido junto a todos os empregados, em particular com a pessoa designada pelo cumprimento dos objetivos da NR-05, conforme preconiza o item 9.2.2.1 da NR-09.

Este 1º Documento do PPRA, apesar de não haver uma obrigatoriedade legal, deve estar à disposição para ser apresentado, lido e discutido junto aos responsáveis pelosalunos, visitantes, fornecedores e dirigentes da ESCOLA ESCOLA

Este 1º Documento do PPRA, apesar de não haver uma obrigatoriedade legal, deve estar à disposição para ser apresentado, lido e discutido junto à comunidade onde se localiza a ESCOLA ESCOLA.

Este 1º Documento do PPRA deverá estar disponível de modo a proporcionar o imediato acesso às autoridades competentes, conforme preconiza o item9.2.2.2 da NR-09.

Conforme preconiza o item 9.3.5.3 da NR-09, a implantação de medidas de caráter coletivas, tal como o curso de combate a incêndios, deverá ser acompanhada de treinamento de todos os empregados quanto aos procedimentos que assegurem a sua eficiência e de informações sobre as eventuais limitações de proteção que ofereçam.

Conforme preconiza o item 9.5.1 da NR-09, aosempregados interessados, será assegurado o direito de apresentar propostas e receber informações e orientações a fim de assegurar a proteção aos riscos ambientais identificados na execução deste 1º Documento do PPRA.

De acordo com a Portaria Interministerial nº 3.257 de 22/09/98, é obrigatório que a ESCOLA ESCOLA providencie o treinamento de seus empregados no tema “Medidas Restritivas ao Hábito deFumar”.

De acordo com a Portaria Interministerial nº 3.195 de 10/08/98, é obrigatório que a ESCOLA ESCOLA implante, para os seus empregados, a “CIPAS” – Campanha Interna de Prevenção da AIDS.

De acordo com a NR-5, Item 5.16, letra ”o” é obrigatório que a ESCOLA ESCOLA promova, anualmente, a “SIPAT” – Semana Interna de Prevenção de Acidentes.


CONTEÚDO

1. Caracterização da ESCOLA ESCOLA2. Aspectos Gerais do PPRA

1. Objetivo Geral

2. Objetivos Específicos

3. Instrumentos Legais de Referência

4. Bibliografia de Referência

3. Conceituação e Definições

5. Riscos Ambientais

1. Agentes Físicos

2. Agentes Químicos

3. Agentes Biológicos

6. Programa de Higiene do Trabalho

4. Fase de Reconhecimento

5. Fase da Avaliação

1. Higiene de Campo

2.Higiene Analítica

7. Controle

6. Medidas relativas ao ambiente

7. Medidas relativas ao trabalhador

8. Limites de Tolerância

9. Níveis de Ação

4. A estrutura do PPRA

10. Planejamento anual

11. Estratégia e Metodologia de Ação

8. 1a. etapa - Antecipação e Reconhecimento

9. 2a. etapa - Avaliação Quantitativa e Monitoramento dos Riscos Ambientais

10. 3a. etapa -Implementação das Medidas de Controle

12. Forma de Registro, Manutenção e Divulgação dos Dados

13. Periodicidade e Forma de Avaliação

5. Responsabilidade pela Implantação






1. CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA ESCOLA


➢ Empresa: Razão Social: A SER INFORMADO
Nome Fantasia: ESCOLA ESCOLA


➢ Endereço:

CEP – Cidade – Salvador / BA






➢ C.N.P.J.:...
tracking img