Modelo para criar um projeto de uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2863 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA
Programa Aprendiz Legal
CURSO OCUPAÇÕES ADMINISTRATIVAS


DENISE CABRAL DE ALBUQUERQUE
ELIANA DE SOUZA
SUELEM GOMES DE OLIVEIRA






PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO DOS COLABORADORES DO SETOR PRODUTIVO – ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS NEW PLASTIC DA AMAZÔNIA LTDA.


















MANAUS
2011
DENISE CABRAL DEALBUQUERQUE
ELIANA DE SOUZA
SUELEM GOMES DE OLIVEIRA









PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO DOS COLABORADORES DO SETOR PRODUTIVO DA EMPRESA NEW PLASTIC DA AMAZÔNIA LTDA.


Projeto Final do módulo básico, Turma Terça -Manhã, apresentado ao Centro de Integração Empresa Escola- CIEE, como um dos pré-requisitos para a obtenção decompetências no curso de Ocupações Administrativas.




Instrutora: Eliana de Souza









MANAUS
2011


SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 42
1 OBJETIVOS DO PROJETO 45
1.1 OBJETIVO GERAL 45
1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 45
2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 15
2.1 RAZÃO SOCIAL 15
2.2 ENDEREÇO 15
2.3 NATUREZA DO NEGÓCIO 15
2.4 MISSÃO 15
2.5 VISÃO 16
2.6 VALORES, PRINCÍPIOS 17
2.7 HISTÓRICO DAEMPRESA 18
3 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO 19
3.1 PRODUTOS E SERVIÇOS PRODUZIDOS 19
3.2 PORTE DA EMPRESA E CARACTERÍSTICAS DAS INSTALAÇÕES 20
3.4 CARACTERÍSTICAS DO QUADRO FUNCIONAL 21
3.5 ORGANOGRAMA 23
3.6 Principais clientes 33
3.7 Principal diferencial competitivo 34
3.8 Principais fornecedores 34
4 CONCLUSÃO E RECOMENDAÇÕES ...101
5ENTREVISTA........................................................................................................100
6 REFERÊNCIAS ...103
7 ANEXOS ...114
INTRODUÇÃO

A realização de um diagnóstico organizacional serve para prevenir os sistemas organizacionais e conhecer a filosofia gerencial. Representa uma ferramenta sistemática e lógica de estudo da administração estratégica. Através dele os gestores conseguem identificar as variáveis normais ebenéficas para a empresa, bem como os agentes que possam levar esta empresa a falir ou regredir.
A pesquisa tem a relevância de diagnosticar para a empresa os pontos fracos e pontos á melhorar. Foram entrevistados somente cinco funcionários de níveis hierárquicos diferentes para efeito de laboratório acadêmico.
Para a realização do diagnóstico foram desenvolvidos três tipos de pesquisas:pesquisa de campo, pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. Foram criados e aplicados quatro instrumentos de coletas de dados: check list de observação direta, check list de documentação, roteiro de entrevista e questionário.
No capítulo I temos as normas que regem a empresa o que de acordo com Rinke (1998), no que diz respeito à filosofia gerencial, as organizações põe em práticatécnicas de gestão de empreendedorismo definindo suas missões, visão, princípios, valores e outros. Através dessas variáveis “(...) é possível expor para cada indivíduo qual o propósito da empresa, quais são os papéis de cada um e as responsabilidades que devem assumir para que ela não se desvie de seu rumo”.
O capitulo II traz o perfil da empresa, que é uma indústria de médio porte queproduz produtos de injeção plástica. A empresa possui um maquinário e detém tecnologias próprias para a execução de suas atividades, possui profissionais qualificados que desempenham com habilidade suas tarefas.
O capitulo III traz os dados coletados na pesquisa e as analises dos resultados obtidos na mesma. Analisou-se o ambiente entre os colegas de setor, a acessibilidade aos gestores, àestrutura e instalações do prédio, o acesso as normas e diretrizes, a área administrativa, de recursos humanos, cada dado com suas respectivas observações.
Foi sinalizada entre os colaboradores da produção uma desmotivação e será sugerido uma pesquisa de satisfação para medir o grau dessa desmotivação.



3 OBJETIVOS DO PROJETO

Para Fachin (2005, p. 113) “o objetivo é o...
tracking img