Modelo de plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Essências do Brasil-ME

Assu–RN
Junho/2011

Essências do Brasil-ME

Plano de Negócios apresentado como desafio de aprendizagem da disciplina de Empreendedorismo, no Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera-uniderp, turma Assu 18911, sob a orientação do(a) Prof.(a) Me Jeffersondias e Me Ademir Cavalheiro leite.

Assu–RN
Junho/2011

SUMÁRIO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO.......................................................................................... 04
2 ANÁLISE ESTRATÉGICA 05
3 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO 06
4 PRODUTOS E SERVIÇOS 06
5 ANÁLISE DE MERCADO 07
6 PLANO DE MARKETING 07
7 PLANO FINANCEIRO 08


Resumo do Plano de Negocio

Essências doBrasil
Atualmente as pessoas buscam cada vez mais produtos que proporcionem conforto e bem estar. Pensando nisso a empresa Essências do Brasil busca por meio de seus produtos, de suas relações com os consumidores, colaboradores, sociedade, mercado e meio ambiente expressar seus ideais de beleza, melhorando a qualidade e as estratégias usadas na comercialização das essências extraídas da natureza. Aestrutura da loja proporciona uma agradável experiência de compra aos consumidores oferecendo modernidade e inovação de seus serviços.

Pessoa Física: Maria Helena Pereira
C.P.F: 089.098.755-06
Razão Social: Essências do Brasil-ME
C.N.P.J: 08152553/0001-75
Data de Fundação: 08/05/2011
Endereço: Av. Senador João Câmara, 311 Centro Assu/RN
Telefone: (84) 3331-3331

1 Sumário ExecutivoNo que se refere à indústria brasileira, o primeiro ponto que pode ser destacado da análise de cosméticos é o elevado crescimento que o setor vem conhecendo ao longo dos últimos anos. O mercado consumidor de produtos cosméticos tem crescido a taxas elevadas, o que o configura como um dos maiores mercados consumidores mundiais, que responde por cerca de 4,5% do consumo global de produtos de higienepessoal, cosméticos e perfumaria.
Esse elevado crescimento está associado em grande parte com uma expressiva elasticidade-renda da demanda pelos produtos cosméticos. Nos momentos de elevação da renda pessoal da economia, o consumo de produtos cosméticos tem crescido mais que proporcionalmente, como ocorreu, por exemplo, nos período 1994-96. Nossos clientes estão cada vez mais exigentes, eestamos levando uma opção, para minimizar todas as carências encontradas nos concorrentes.
No que se refere às compras de produtos oriundos da química básica, pode-se perceber, a redução das compras externas de bens intermediários específicos ao setor, as essências, pois optamos por produtos Nacionais e que não agridam o meio ambiente
Falando um pouco de embalagens, verifica-se que se tratamfundamentalmente de embalagens de design mais arrojados, e totalmente recicláveis. São, portanto embalagens de elevado valor agregado e se destinam aos produtos mais nobres fabricados pelas empresas.
Um desenvolvimento possível e particularmente atraente do setor de cosméticos está ligado ao aproveitamento da diversidade da flora brasileira, valorizada simultaneamente por intermédio do recurso naturale da aplicação sistemática de conhecimentos e esforços científicos.
Estamos trabalhando com recursos próprios, de uma sociedade de 6 amigos com objetivos em comum. O capital inicial será de R$50.000,00, e esperamos um retorno anual de 100% do valor investido.
A Empresa Essências do Brasil ME, foi criada em Maio de 2011, e esperamos entrar em atividade em meados de Julho de 2011.

2 -Análises Estratégicas

A beleza é um mercado promissor no Brasil, de acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético), que aponta o Brasil como o terceiro mercado de cosméticos mundial, desta forma, gerador não apenas de renda, mas foco estratégico dos grandes “Players”(ESTETICABR,2009).
A Loja Essências do Brasil visa ganhar mercado na região...
tracking img