Modelo de contrato de compra e venda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTRATO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DE MOTOCICLETA COM RESERVA DE DOMÍNIO

Instrumento particular de contrato de COMPRA E VENDA DE MOTOCICLETA COM RESERVA DE DOMÍNIO, que entre si fazem as partesabaixo designadas, em relação ao objeto, e condições a seguir descritas:

EVERTON DA CRUZ, brasileiro, casado, mecânico, portador da cédula de identidade RG-8.126.932-4-PR, residente na Rua dasLaranjeiras, 245, nesta cidade e comarca de Maringá-PR, doravante denominado VENDEDOR

ISAIAS SOARES DOS REIS, brasileiro, solteiro, comerciante, portador da cédula de identidade RG-23.011.522-1-PR,doravante denominado COMPRADOR

Cláusula Primeira: O VENDEDOR vende ao COMPRADOR a MOTOCICLETA, marca Honda, modelo CG Titan, 150cc, fabricada no ano de 2009, cor preta, placa AAA 0266, chassi,renavam, pelo preço de R$3000,00 (três mil reais)
§1º O preço deverá ser pago pelo COMPRADOR ao VENDEDOR em duas parcelas iguais, cada qual no valor de R$1500,00 (mil e quinhentos reais), e com vencimentonos dias 10/03/2013 e 10/06/2013.
§2º O pagamento deverá ser efetuado na residência do VENDEDOR, ficando este responsável por informar ao COMPRADOR qualquer mudança de endereço.
Cláusula Segunda:Após a assinatura deste contrato, o VENDEDOR responsabilizar-se-á pela entrega da motocicleta ao COMPRADOR em plenas condições de uso e funcionamento, livre de ônus e em perfeito estado deconservação.
Parágrafo Único: Não obstante a entrega do bem vendido, a propriedade da motocicleta permanecerá com o VENDEDOR, ficando sua transferência condicionada ao pagamento integral das parcelas às quais serefere a Cláusula Primeira.
Cláusula Terceira: A ausência de pagamento do preço permitirá ao VENDEDOR extinguir o contrato e reaver o bem vendido através dos meios judiciais cabíveis.
Parágrafo 1ºPara ingresso na via judicial, o VENDEDOR, no caso previsto na presente cláusula, notificará previamente o COMPRADOR de que deverá efetuar o pagamento das parcelas em atraso em conformidade com a...
tracking img