Modelo de briffien

271 palavras 2 páginas
B R I E F I N G

Empresa: ▪ História da empresa: Como surgiu? Como foi evolução até os dias de hoje? ▪ Qual a missão, visão e objetivos?
Mercado:
▪ Quais os principais mercados para atuação (áreas, regiões, estados)? ▪ Qual a evolução deste mercado? ▪ Existe sazonalidade?
Produto/Serviço:
▪ Quais os principais produtos/serviços da empresa? ▪ A empresa terá maior foco em algum específico ▪ Existe sazonalidade para comercialização deste produto/serviço?
Preços:
▪ Quais os preços do produto e sua relação com a concorrência (baixos, normais, altos, muito altos, etc)? ▪ Qual é a reação do consumidor em relação ao preço deste produto?
Consumidor:
▪ Quem compra o produto? ▪ Defina quem consome/usa o p/s: (por sexo, classe social, faixa etária. Escolaridade, estado civil e ocupação profissional). ▪ Defina hábitos e atitudes: É contrato, é venda avulsa....
Razões de compra do produto: ▪ As razões de compra são racionais ou emocionais? (Credibilidade, segurança, indicação) ▪ Por que o consumidor compra? ▪ Quais os benefícios que o consumidor espera deste produto? • O que leva o cliente a comprar? Indicação, mídia, outros.
Concorrência:
▪ Defina os principais concorrentes diretos (empresas/produtos) ▪ Sabemos os preços praticados pelos concorrentes? ▪ Pontos positivos e negativos dos produtos concorrentes.
Pesquisas:
▪ Quais os tipos de pesquisas são/foram realizadas para este produto? ▪ Dê os principais resultados.
Objetivos de mercado:

Defina os objetivos de mercado: 1. Vendas, participação de mercado, agregar valor a marca, elevar status etc.
Conteúdo básico da comunicação: • Qual o conteúdo básico que as peças devem transmitir? • Quais os pontos positivos do produto que devem ser ressaltados como benefícios secundários? • Quais os pontos negativos que devem ser evitados?
Mídia:
Existe valores pré-definidos pra

Relacionados