Modelo de artigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1138 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRODUÇÃO

Em 1947 Joel Cox iniciou a produção de correntes de motosserras da marca Óregon, sendo pioneira nesse segmento. Trinta anos depois foi inaugurada uma filial em Curitiba, onde hoje conta com 360 funcionários e fabrica em média 1500 rolos de corrente por dia.
Atualmente orergon exporta para todos os continentes e conta com um mix de produtos muito grande que abrange todo sistema decorte de madeira.

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

2.1. Histórico da Empresa:

Em 1946 durante num dia de frio, o lenhador inventor Joel Cox estava cortando lenha, e parou por um instante para examinar um movimento curioso que se passava em uma tora de madeira. Uma larva estava mastigando facilmente a madeira. Joel então produziu em metal a mordedura alternada em forma de “C”desenvolveu assim uma corrente revolucionária. A primeira Corrente de Corte, foi produzida e vendida em Novembro de 1947. O projeto básico da corrente original de Joe continua até hoje sendo muito usado, e representa uma das maiores influências na história do corte de madeira. Hoje em dia a marca Óregon conta com centenas de produtos no mercado é conhecida mundialmente, com filiais em várioscontinentes com mais de 5.000 funcionários ao todo .
A filial da oregon no Brasil foi fundada no ano de 1979 uma visita de seus diretores á empresa Andreas Sthil fabricantes de moto serras, que está localizada em Caxias do Sul RS Curitiba foi escolhida por sua localização estratégica que facilitaria a distribuição dos componentes de corte Oregon aqui fabricados para todo o Brasil, America Latina etambém importados para outros continentes.

2.2. Tipo de Atividade:

A oregon Brasil atua no ramo metalúrgico fabricando correntes e pinhões de acoplamento para moto serras .As marcas de correntes produzidas são OREGON(marca própria), STHIL, HUSQVARNA, DOLMAR, WINDSOR, CARLTON e SARP,divididas em passos : 091P,3/8”,404”,16 e 18 H.
*Corrente 091 P: Utilizada para jardinagem .*Corrente3/8”: Utilizada para cortes e desbaste de florestas por profissionais, tem como característica um ótimo desempenho.
*Corrente 404”:Utilização semi-profissional.
*Corrente16 e 18 H:Utilizado para tratores e maquinas de corte florestal .

2.3. Administração da Empresa


2.4. Porte da Empresa

A oregon Brasil é uma empresa de porte médio, ocupa um espaço de 13.763m2 de área construída ,em uma área total de 52.878 m2,situada na rua Emilio Romani número 1.630 CIC, Curitiba. Conta com uma equipe de350 funcionários trabalhando em três turnos , com uma capacidade estalada de 150.000 pés de corrente por dia trabalhado.
2.5. Instalações da Empresa.


1. Refeitório.
2. Administração.
3. Sala de treinamento e área de lazer interna .
4. Almoxarifado.
5. Inicio do processoprodutivo.
6. Doca de saída do produto acabado .
7. Deposito de resíduos químicos.

3. PROCEDIMENTOS DO ESTÁGIO

3.1. Local de Trabalho
O estágio foi realizado no departamento de manutenção mecânica, atendo diretamente a área de afiação de cortadores.
O departamento de manutenção mecânica conta com oito bancadas para trabalho de revisão e manutenção de peças, uma furadeira de bancada, umaprensa hidráulica, um lavador de peças, um riscador de precisão, cinco computadores para lançamento de horas e acesso ao sistema SAP e acesso a intranet.

3.2. Funções Exercidas.

Atuando na área de manutenção mecânica desde novembro de 2009, tive a oportunidade de realizar diversas atividades dentro da área de mecânica, onde realizei várias manutenções corretivas ( onde foi realizado troca depeças com desgastes e reparos temporários), também foi realizado manutenção preventiva, manutenção preditiva e participação em reforma de máquinas afiadoras. Manutenção no filtro ecológico e exaustores coletores de névoa. Também foram realizados trabalhos em bancada, como recuperação ou conserto de peças quebrada ou com desgaste ( quando ainda tem condições de recuperação).
Participação na...
tracking img