Modelo basico de estatuto s.a.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (774 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTATUDO DE SOCIEDADE ANÔNIMA
CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, SEDE, FINS E DURAÇÃO
Art. 1º - Sob a denominação "ALPHA & OMEGA CONTABILIDADE", fica constituída uma sociedade anônima que se regerá presentesestatutos e disposições legais, que lhe forem aplicáveis. Art. 2º - O objetivo da sociedade é o de permitir, a cada grupo principal de usuários, a avaliação da situação econômica e financeira daentidade, num sentido estático, bem como fazer inferências sobre suas tendências futuras. Art. 3º - A sociedade tem sede na cidade de PORTO VELHO Estado de RONDÔNIA, e durarão 2 (dois) anos e 6 (seis)meses, a contar de 1° de agosto de 2010 podendo ser prorrogado por deliberação da Assembléia Geral dos acionistas.

CAPÍTULO II CAPITAL E AÇÕES
Art. 4º - O capital social, todo ele realizado, édividido em 100 (cem) ações ordinárias, no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma. Art. 5º - Cada ação dá direito a um voto nas deliberações da Assembléia Geral.

CAPÍTULO III ADMINISTRAÇÃO
Art. 6º -A sociedade será administrada por um diretor e vice com a designação de presidente e vice-presidente, sendo eles(as) acionistas, residente no estado de Rondônia. Art. 7º - O Diretor-Presidente seráeleito pela Assembléia Geral, pelo prazo de 6(seis) meses, podendo ser reeleito. Art. 8º - O Presidente prestará a caução de 51% das ações da sociedade, em garantia de sua gestão, ficando investido nocargo. Parágrafo primeiro – O Vice a condição de presidente eventual e poderá assumir todos os deveres e obrigações do Presidente, no caso de sua ausência. Parágrafo segundo - Em caso de vaga, o viceassumirá o cargo de presidente temporário até a eleição do substituto definitivo, que será realizada por Assembléia Geral Ordinária. Art. 9º - O Presidente tem as atribuições e os poderes que a leilhe confere, a fim de garantir o funcionamento da sociedade e representá-la, ativa e passivamente, em juízo ou fora dele. Art. 10 - Compete à Assembléia Geral fixar os honorários e as gratificações do...
tracking img