Modelagem do skopus: software de gestão de objetos educacionais para equipes de apoio ao professor

17454 palavras 70 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UNIDADE RIO DAS PEDRAS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Modelagem do Skopus: Software de Gestão de Objetos Educacionais para Equipes de Apoio ao Professor

KHYQUER RONALDY DE OLIVEIRA CAMARGO PAULO GUILHERME RIBEIRO

Orientador: Prof. Rogério Sousa e Silva

Itaberaí / 2011

KHYQUER RONALDY DE OLIVEIRA CAMARGO PAULO GUILHERME RIBEIRO

Modelagem do Skopus: Software de Gestão de Objetos Educacionais para Equipes de Apoio ao Professor

Trabalho apresentado à Universidade Estadual de Goiás como requisito final para a conclusão de curso de graduação em Sistemas de Informação elaborado pelos alunos: Khyquer Ronaldy de Oliveira Camargo e Paulo Guilherme Ribeiro sob orientação do Professor Rogério Sousa e Silva.

Itaberaí / 2011

“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.”

(Theodore Roosevelt)

A Deus por sua grandiosa presença em nossas vidas, abrindo portas e iluminando nossas mentes para pudéssemos concluir esse projeto.

Agradecemos: As nossas famílias e amigos pela ausência no dia-a-dia, principalmente em momentos de confraternização. A Universidade Estadual de Goiás pelos anos de

aprendizagem, confraternização e produção. Ao nosso Orientador pela visão da real dimensão do trabalho acadêmico. E as instituições de ensino que compartilharam experiências conosco para fundamentar este projeto.

RESUMO

O projeto Skopus propõe a criação das Equipes de Apoio ao Professor e o Sistema de Gestão de Objetos Educacionais, cuja necessidade surge da expansão das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ambiente educacional. As Equipes de Apoio ao Professor (EAP) proporcionarão ao corpo docente das instituições de ensino a ajuda necessária para aprimorar seu material digital e aprender a idealizar

Relacionados