Modelagem de

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1133 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual


|[pic] |Atividade de avaliação a distância (AD) |


Disciplina: Modelagem de Processos
Curso:
Professor:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
▪ Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
▪ Entregue a atividade no prazo estipulado.
▪ Esta atividade éobrigatória e fará parte da sua média final.
▪ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).


Obs: Para realização das questões 2 e 3 desta avaliação, leve em consideração esta dica:

Dica
Caso você não consiga utilizar os aplicativos propostos no livro didático da disciplina, recomenda-se utilizar as ferramentas livres “Gliffy” (www.gliffy.com) ou “Dia”(http://dia-installer.de/index_en.html). Também podem ser utilizados os aplicativos proprietários com versões “Free Trial” válidas por 30 dias “Smartdraw” (www.smartdraw.com), “Wizflow” (http://www.pacestar.com) ou “EDrawSoft” (http://www.edrawsoft.com).
Uma outra saída é trabalhar com recursos do WORD, PowerPoint, Open Office, etc.


1. Penkal (2010) define que a intimidade de vendas com os clientes ébásica para a obtenção de melhores e duradouros resutados. O processo de vendas deverá ser ampliado do simples tirar pedidos para um maior envolvimento com o serviço prestado, onde a qualidade não será uma atividade meramente da área produtiva mas sim de todos os que mantêm contato com o cliente. Para isso e de um modo geral, as atividades do processo de vendas deverão privilegiar a retenção docliente, praticando-se um constante contato para seu melhor entendimento e planejamento de sua conta para um resultado de longo prazo. Para o processo de vendas não é mais possível imaginar alcançar os objetivos do fechamento de negócio, deixando para o momento da venda tudo o que for necessário para a sua concretização.
PENKAL, H. H. Processo de Venda. Disponível em:(http://www.artigonal.com/vendas-artigos/processo-de-venda-570411.html). Acesso em: 10/02/2010.

Em relação ao processo de vendas, interprete o fluxograma de pedido de vendas ilustrado a seguir e descreva-o em um texto dissertativo de 8 a 12 linhas. (3,0 pontos)
[pic]
Disponível em: DINIZ, Anderson Gomes ; SANTOS, Flavio Costa dos ; COSTA, R. M. E. M. Um Ambiente Virtual para a Simulação de Processos de Negócios. In: IXTaller Internacional de Software Educativo-TISE 2004, Santiago. Memorias del IX Taller Internacional de Software Educativo. Santiago : Universidad de Chile, pp. 13-18, 2004

2. Araujo (2001) comenta que por dificuldades de tradução, a palavra inglesa departamentation ou departamentalization passou a significar departamentalização, confundindo o leitor com as frações organizacionais rotuladas dedepartamentos. Departamentalizar não é criar departamentos, e sim criar unidades, frações organizacionais. Essas unidades podem ser divisões, gerências, assessorias, conselhos e departamentos organizacionais. Departamentalização é uma forma sistemática de agrupar atividades em frações organizacionais definidas seguindo um dado critério, visando à melhor adequação da estrutura organizacional e suadinâmica de ação. ARAUJO, L. C. Organização, Sistemas e Métodos e as Modernas Ferramentas de Gestão Organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.

A partir do conhecimento adquirido sobre departamentalização, analise a descrição a seguir, baseada em observações realizadas em empresas, e desenhe o organograma da organização fictícia “Grupo Associado Amadeus – GAMADEUS” num aplicativo gráfico.


Paraatender as demandas do negócio, a organização GAMADEUS tem implantado as Centrais de Negócio (CENE), de Serviços de Tecnologia de Informação (CSTI) e de Relacionamento com os Fornecedores (CRFOR).
A CENE está formada pelas Unidades de Vendas e Consultoria (UVECON), de Relacionamento e Marketing (UREMA) e de Inovação de Processos de Negócio (UIPRONE).
O UIPRONE está constituído pelos Setores de...
tracking img