Moda e Estilo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Alunas: Camile Ullmann, Karina Cossa, Luana Sehn.
Obs: Silvia, encontramos bastante dificuldade em decidir qual assunto específico iríamos trabalhar, além da dificuldade de encontrar fontes para os conteúdos. Este é o resultado de um trabalho inicial, de um “rascunho”, para vermos o que tu achas. Continuaremos trabalhando na melhora da introdução e no acréscimo do conteúdo do desenvolvimento doartigo. Agora que definimos nosso público, faremos o questionário e aplicaremos o mesmo.
Obrigada.

Introdução
Um dos principais problemas que atingem as pessoas durante a fase do envelhecimento são os problemas circulatórios. As células dos nossos órgãos precisam de nutrientes (vindos da alimentação) e de oxigênio (vindo da respiração) para se manterem vivas. Além disso, elas também precisamjogar fora as toxinas e impurezas que elas produzem. Tanto o recebimento de nutrientes e oxigênio quanto a retirada de substâncias nocivas é feita através do sangue. E o sangue corre dentro de vasos sanguíneos que estão presentes por todo o organismo. Assim, essa circulação sanguínea é feita de duas formas: a circulação arterial e a circulação venosa. Sendo assim, existem problemas de circulaçãoarterial e problemas de circulação venosa. Os problemas da circulação arterial são basicamente de dois tipos: o entupimento das artérias ou o crescimento exagerado das artérias. Os problemas da circulação venosa também são dois: o crescimento exagerado das veias (varizes) e o entupimento das veias (trombose venosa). Neste artigo, vamos falar sobre os problemas circulatórios, especialmente no problemade crescimento exagerado das veias, as varizes, comum em 70% das pessoas com até 70 anos.
Dentre diversos tratamentos e métodos utilizados para a diminuição e cura das varizes (terapia, cirurgia, laser, etc), daremos uma atenção especial aos tratamentos com meias de compressão. As meias de compressão, como as da marca Kendall – que previnem e tratam dos problemas venosos com tecnologia de ponta erigoroso controle de qualidade –,possuem uma compressão graduada em sua composição. Isso significa que exercem pressão, principalmente no tornozelo, auxiliando o funcionamento correto do sistema venoso.
Esse produto é normalmente indicado para prevenção e pós-operatório para problemas de varizes, mas possui diversos desconfortos. Alguns problemas, como a dificuldade de colocar as meias, saber omodelo ideal, os poucos modelos oferecidos pelo mercado e principalmente os problemas estéticos do produto serão alguns dos pontos apresentados neste artigo.
Entrevistaremos homens e mulheres de 50 à 70 anos que já utilizaram as meias de compressão, questionando-as sobre os principais problemas constados durante o período de uso. O objetivo final deste trabalho é apontar soluções e ideiasplausíveis para os problemas apresentados e apontados pelo público pesquisado, principalmente os problemas estéticos do produto.




Circulação Sanguínea:
- Veias e artérias: As células do corpo tem que ser alimentadas com os nutrientes e oxigênios necessários. Estes são fornecidos pelas artérias que distribuem constantemente sangue por todo o corpo. O coração bombeia sangue para as artérias a altapressão. Os vasos têm uma musculatura forte que lhes permite suportar esta grande pressão. A troca de nutrientes tem lugar nos vasos muito finos chamados capilares. As veias transportam o sangue usado de volta ao coração e aos órgãos onde é purificado. O sangue volta, então, a receber oxigénio nos pulmões. Uma vez que as veias não têm de suportar tanta pressão como as artérias, as suas paredes e a camadamuscular são mais finas. Quando o sangue chega aos capilares mais pequenos, a pressão já se dissipou em grande parte. Uma vez que a ação de aspiração/bombeamento do coração não tem força suficiente para transportar o sangue de volta das pernas contra a força de gravidade, a natureza equipou os humanos com vários mecanismos para os ajudar a superar a distância de uma altura de cerca de 1,5 m...
tracking img