Moda x estilo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1120 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Primeiro Artigo:

Aluno: Emerson de Oliveira Sávio. R.A 8060

Tema Principal: Tendência de moda x estilo
Sub Tema:

1- A tendência que vira moda?

2- O estilo que da origem as tendência?

3- O estilo é pessoal?

4- A moda na atualidade?

5- A produção de moda com estilo pessoal?

6- A moda que vai e volta com seu estilo próprio?

7- Tendência um ícone de estilo?

8-Estar na moda ou ter estilo?

9- A moda é feita de extremos?

10- É possível estar na moda sempre?

8. Estar na moda ou ter estilo?


Cada nova estação as vitrines se renovam outras cores, outros acessórios, sapatos diferentes.
Seguir as tendências pode ser perigoso se você não souber dosar o que realmente vai de acordo com o seu estilo, e aquilo que só vai combinar para algumas pessoas.Estilo é aquilo que define o que você é. Suas características, sua maneira de ver o mundo, o que pensa sobre determinado assunto. Se você tem um estilo definido, seguir uma tendência pode descaracterizar sua personalidade.
Algumas vezes, o que pode acontecer, é um determinado estilo virar tendência. Foi o que aconteceu na década de 70, quando jovens insatisfeitos com a indústria têxtil, por nãoconseguirem empregos, resolveram manifestar sua indignação detonando suas roupas, rasgando o jeans, cortando as camisetas, pintando os cabelos. O que eles não imaginavam é que essas manifestações influenciariam várias gerações. (Vivian Alves) www.portalemforma.com.br[->0]

Outros passaram a se vestir como eles, mesmo sem saber o porque de tudo aquilo, ou seja, o estilo virou tendência. O jeansrasgado hoje custa caro e é chique, cabelos coloridos e piercings deixaram de ser sinônimo de rebeldia e passaram a ser ícones de tendência.
Adaptar as tendências ao seu estilo, esta é a verdadeira visão de moda. Ter esta segurança não é para qualquer um, mas é um exercício diário de auto conhecimento.

www.portalemforma.com.br[->1]

Segundo Artigo:

3. O estilo é pessoal?

“Estilo é umconjunto de elementos capazes de criar ou imprimir diferentes graus de valor à criação artística, por um meio apropriado de expressão. O estilo pode trazer uma ordem imaginativa sobre a lógica. O estilo também define, distingue, diferencia a fala de uma época, um modo de fabricação. '' Dicionário Aurélio
Toda pessoa tem um estilo pessoal passeado em sua história de vida, profissão, idade, localonde mora, biótipo, hoppy.
Estilo e moda são duas coisas distintas. A moda é o reflexo da cultura do momento, são as tendências difundidas pelos estilistas em todo o mundo. O estilo é a expressão pessoal de quem somos a expressão do caráter, a relação com o mundo à nossa volta; tem conteúdo pessoal, pois tiramos da moda somente aquilo como o que nos identificamos. O estilo pessoal reflete naroupa as mudanças que se passam em nossas vidas. . Editora Senac São Paulo, 2003 39/40 p
Há pessoas que são vítimas da moda, escravas de marcas e tendências, perdendo a criatividade e o estilo pessoal. Hoje o modo de usar a roupa é bem mais importante do que a grife dela. Editora Senac São Paulo, 2003 39/40 p.
No caso específico do Brasil, a questão do estilo no vestir esbarra em questões básicas.Primeiro, a falta de intimidade com o assunto moda, aliada a uma constante busca de status. Muitos seguem as tendências da moda ao pé da letra, sem traduzi-las ao seu corpo, para sua personalidade. Fazem isso porque não sabem criar um estilo pessoal ou porque desejam ser fiés ao '' último grito '' da moda para serem aceitos em seus grupos sociais. Reinterpretar a moda, criar um estilo pessoal éalgo ao alcance de uma minoria, capaz de assumir diferenças. Ed. Senac Nacional, 1999 34/37 p.



Ref: Livro: Personal Stylist
Autora: Titta Aguiar
Pág: 39/ 40 p.

Editora: Senac São Paulo, 2003.



Ref: Livro: O Brasil tem estilo?
Autora: Ruth Joffily
Pág: 34/ 37 p.

Editora: Senac Nacional, 1999.


Terceiro Artigo


1- A tendência que...
tracking img