Moda hippie

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6817 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“Missão: Formar profissionais capacitados, socialmente responsáveis e aptos a promoverem as transformações futuras”


UDC – FACULDADE DINÂMICA DAS CATARATAS


CURSO DE DESIGN DE MODA











Moda Hippie









JULIANE ZUBRESKI











FOZ DO IGUAÇU

2010




JULIANE ZUBRESKIMODA HIPPIE















PROJETO DE MODA, DA DISCIPLINA DE METODOLOGIA COMO REQUISISTO PARCIAL, PARA A AQUISIÇÃO DE APRFENDIZADO E NOTA SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFª MS, MARIA APARECIDA DA SILVA.




































FOZ DO IGUAÇU

2010

[pic]
SUMÁRIO1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho falar sobre movimento hippie e aborda a sua história os costumes e a maneira como se vestem e como falam e como é planejado importância nas suas vestimentas.
























1. MODA HIPPIE E SUA HISTÓRIA TRAZENDO IDEIAS E INOVAÇÕES PARA O MUNDO NA MODA.

A modahippie veio conquistando e trazendo do ar da natureza suas vestimentas e alegria das cores da natureza e seu conforto nas peças criadas.






2. O PROBLEMA


















3. OBJETIVOS



1. Objetivo Geral





2. Objetivos Específicos

1. 1.3 JUSTIFICATIVA























2.1. HISTÓRIA DA MODA HIPPIE
Movimento dejuventude que nasceu na Califórnia, na América do Norte em 1966. Hip significa zombar e melancolia. Pacifista, pregava a filosofia do amor (filosofo significa amigo do saber). Jovens estudantes reuniram-se para expor ao ridículo a guerra do Vietnã. Foi um ato de zombaria que revelou o desencantamento de uma juventude sem ideal.
O traje desse movimento era composto de calças de jeans, pantalonascom boca de sino, e no lugar de camisas e blusas, ambos os sexos usavam batas indianas, como apego a culturas distantes deste mundo massificado e corrompido pela guerra e pela sociedade de consumo. A estética hippie é também conhecida como a estética da flor e do amor.
A característica básica dessa moda foi o uso da cor. Introduziu o estilo unissex e seu gosto pelo colorido estava associado àcultura psicodélica. As roupas eram, em geral estampadas e faziam alusão aos símbolos do movimento: paz e amor, além de flor e motivos orientais. Moços e moças usavam cabelos longos, repartidos ao meio com ar angelical. Os sapatos e bolsas tinham aspectos artesanais, próprios de culturas não industrializadas. Houve grande valorização de adornos de origem folclórica.
Sobre a revolução que estavacomeçando pregavam que questionaria não só a sociedade capitalista como também a sociedade industrial. Para eles a sociedade de consumo deveria morrer de forma violenta. A sociedade da alienação deveria desaparecer da história.
Estavam inventando um mundo novo e original, e com a imaginação estavam tomando o poder. Estas eram as palavras do manifesto afixado à entrada da tradicional Universidadede Sourbonne, durante as manifestações estudantis que abalaram Paris e o mundo em maio de 68. Suas palavras poderiam figurar em qualquer texto de qualquer canto do planeta nos anos 60.
A guerra fria se acirrava por meio da obsessiva corrida armamentista e espacial. Tal fenômeno político foi marcado pela construção do muro de Berlim, em 1961, que dividiu o mundo no plano simbólico entre os azuis eos vermelhos. Neste contesto, ganhava o centro das atenções à revolução socialista em Cuba que trazia a ameaça vermelha para a América e fortalecia os soviéticos. A ofensiva do Tio Sam disseminou o vírus das ditaduras militares no continente e, nós brasileiros também sofremos dessa irradiação.
Outras manifestações do jogo da guerra fria foi a guerra do Vietnã, onde morreram milhares de jovens...
tracking img