Felicidade - filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Felicidade

A nossa vida é um projeto e é isso que a torna interessante, porque somos eternos aprendizes e nunca esgotamos a nossa capacidade de aprender e de melhorar a vida. Porém,no dia-a-dia é necessário desenvolver a capacidade do discernimento e senso crítico para não perdermos o equilíbrio por meio dos exageros, abusos, doenças... Por isso, há necessidadede nos perguntarmos: o que é ser feliz? Por que todos desejam a felicidade? No meio das dificuldades que vivemos, é possível ser feliz? Como?
Ser feliz*
Não sou o único, nem são poucosos que desejam a felicidade.
Todos, absolutamente todos, desejam ser felizes.
Se perguntarmos a dois homens
Se querem alistar-se no exército,
É possível que um responda que sim;Outro que não.
Porém, se lhes perguntarmos
Se querem ser felizes
Ambos dizem logo, sem hesitação
Que sim, que o desejam,
Porque tanto o que quer ser militar, como o que não quer,Tem um só fim em vista: ser feliz.
Santo Agostinho.
Para ser feliz devemos prestar atenção naquelas coisas simples que nem sempre são notadas, naquele sorriso de um estranho que passapor você na rua, naquela criança que lhe agradece o doce, naquele velhinho que para um longo tempo para contar-lhe sobre a vida...
Só que o ser humano não se permite olhar o simples,ele só pensa em dinheiro, trabalho, luxo e nunca se satisfaz com pouco, é feliz, mas não sabe, não nota, é muito insatisfeito, vive buscando mais e mais.
É difícil ser feliz nesse mundocom tantas injustiças, mas não é impossível, é só querer, é só sorrir e ver que sobre as nuvens brilha o sol, que no fim do túnel sempre há uma luz, é só pensar positivo e dizer a simesmo “eu sou feliz”...
Então pense: você tem uma família, um lar, alimento, vestuário, visão, audição, voz, inteligência, carinho, atenção, amor, como se pode ser triste assim?
tracking img