Mix de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1013 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Este trabalho tem como objetivo mostrar que o marketing não só procura identificar necessidades e oportunidades de mercado de onde podem resultar bons negócios, como também procura ajudar no desenvolvimento desses mesmos negócios, não apenas ao nível da concepção dos produtos/serviços, mas também do preço, da distribuição e de eventuais serviços associados. Procura também,contribuir para uma correta e eficaz ação de promoção e comunicação. O objetivo do mesmo é dar a conhecer os elementos que compõem o mix de marketing (variáveis controláveis), e como se pode jogar com esses “ingredientes”, para tornear as dificuldades criadas pelas variáveis não controláveis, de modo às empresas atingirem os seus objetivos.
Empresa Escolhida: Buger King
“Opinião do Grupo Razoável”Utilização dos 4 P’s do Mix de Marketing
1. Produto: O produto deve ser concebido em função do cliente. Nesta medida a política de produto, torna-se extremamente importante na óptica de estratégia de marketing, uma vez que, é muito difícil promover um mau produto, entende-se por mau produto aquele que não corresponde ás expectativas dos consumidores, e também porque a politica de produto, são muitasvezes, entre todas as componentes de estratégia de marketing, a que implica investimentos mais elevados, em que os erros são mais caros e difíceis de corrigir.

Visão do Grupo: A empresa se preocupa muito na rapidez em entregar o produto e esquece que o interesse do cliente é o bom atendimento seguido de uma de boa qualidade na prestação do serviço.
Pontos Negativos: Batata crua, pão seco(envelhecido), embalagem diferenciada das demais promoções.
Observações: Falta guichê para organização dos pedidos a serem entregues por ordem de solicitações/vendas e a uma liderança forte para ajudar aos colabores, pois percebemos que os funcionários utilizam um manual para ajudá-los, manual de como atender o cliente com rapidez.
2. Preço: Sendo uma variável que para além contribuir para criarvalor de imagem, da empresa ou produto, como as restantes variáveis, pretende também transformar esse valor em lucro para a empresa. A decisão sobre o preço de lançamento é extremamente importante, na medida em que toda a imagem do produto, e do seu futuro económico está em jogo. Esta decisão vai determinar as reações da concorrência. Todas as decisões sobre os preços partem de um conjunto de fatores,que se podem agrupar em três temas fundamentais: Custo Procura e Concorrência.

Visão do Grupo: O preço está de acordo com o produto escolhido, porém bastante diferenciado, pois não encontramos em outras empresas que servem produtos parecidos com o mesmo preço.
Pontos Negativos: Neste aspecto não houve ponto negativo.

3. Promoção: Basicamente, para comunicar, são necessários quatroelementos organizados num sistema: um emissor, uma mensagem, um destinatário ou receptor, e por fim um meio de suporte da mensagem que a permita encaminhá-la até ao receptor (que somos nós os consumidores). Como o significado não pode ser transmitido no seu estado é necessário então traduzi-lo (codificação) num conjunto estruturado de significantes, que, por convenção, são interpretados (descodificação)pelo receptor. O feedback é a resposta do receptor á comunicação, tornando possível ao receptor perceber se a mensagem foi bem compreendida e possa se necessário, modificar a comunicação na sua forma ou conteúdo. O feedback fecha o sistema, tornando-o dinâmico.

Visão do Grupo: promoção muito boa e atende a todos os públicos.
Pontos Negativos: Neste aspecto a propaganda deixa a desejar. Ex.: osclientes combos tinham direito a repetir o refrigerante sem limite no intervalo de 30 minutos, a partir do recebimento do produto, mas essa informação só foi descoberta, pelo fato de uma integrante do grupo enquanto estava no caixa pagando seu produto fez a pergunta sobre promoções que o estabelecimento oferecia.
Observações: a promoção do refrigerante poderia estar exposta para que todos os...
tracking img