Mito prometeu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1100 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O texto começa com a história do mito de Prometeu, que remonta a uma época em que não houve mortes, não havia seres humanos, só os deuses existiam. Houve um tempo em que a divisão começou as qualidades necessárias necessários para sobreviver cada espécie. Isso seria feito por Prometeu e Epimeteu para os mortais proporcionalmente; feito algum grande e forte, outros deram equilíbrio e velocidade,mas isso foi apenas para os animais irracionais, porque na verdade que os seres humanos haviam sido relegados dos poderes anteriormente distribuídos por Epimeteu. Por esta razão, eles receberam outras habilidades, tais como incêndio e habilidade mecânica que seria capaz de se proteger. Graças a ela para as cidades fundadas guarda, porém eles não foram capazes de viver. Foi, em seguida, como Zeusteve de intervir uma segunda vez, para salvar a espécie. Para este respeito mútuo e justiça entregue. Assim, os seres humanos poderiam viver em grupos e comunidades de forma.
Não se pode sobreviver sem a arte mecânica, sem a arte de viver juntos, e eles também devem ser aprendidas, e que o homem, ao contrário os animais não possuem o poder que lhes permite assumir rapidamente o controle de suaprópria capacidades de armazenamento, sobre a sua estrutura organizacional dos presentes distribuídos por Epimeteu.
O melhor e mais fácil para chegar a compreender a natureza e as tarefas da educação é, talvez, o mito de Prometeu.
Veja aqui, como neste diálogo Protágoras mesmo diz: quando os deuses tinham capturado linhagens animais, Prometeu e Epimeteu encomendado convenientemente distribuir entreeles todas aquelas qualidades que devem ser fornecidos, a fim de sobreviver. Epimetheus era responsável dela distribuição. Na elenco deu um pouco de força, mas não a velocidade, e alguns como a mais fraca, reservado para a velocidade, ao perigo, poderia ser salva por voo; concedido algumas armas naturais de ataque ou defesa, e que não seja dotado com esses meios de comunicação, vários próprio queassegurem a sua salvação. Deu asas pequenas a fugir ou cavernas subterrâneas e esconderijos para se abrigar. Um grande, a vigorosa, disse em sua corpulência própria defesa.
Em uma palavra, apenas manteve uma distribuição equilibrada dos poderes e dons para que nenhuma raça é forçado a desaparecer. Eles também distribuíram pelambreras pele grossa e muito grossa, boa defesa contra o frio eo calor. Ecada um tentou uma espécie de alimento diferentes animais: a erva da terra, nem os frutos das árvores, ou raízes, ou alguma outra carne. No entanto, dado os carnívoros posteridade limitado, enquanto suas vítimas concedido prole abundante, de modo a garantir a continuidade de sua espécie.
Mas não Epimeteu, cuja sagacidade e inteligência não eram perfeitos, percebi que ele tinha passado todos ospoderes em animais irracionais e a raça humana foi desarmada. Neste ponto, Prometeu veio inspecionar a distribuição feita por Epimeteu e viu que, enquanto todas as raças foram convenientemente fornecidas para a conservação, o homem estava nu, descalço e não tinha defesas contra o tempo ou armas naturais. Decidiu-se então a Prometeu roubar o fogo de Hefesto e Atena e habilidade mecânica, a fim dedá-los ao homem. Assim, com a capacidade mecânica e ao fogo, o homem entrou na posse de quando era necessário para proteger e defender, bem como ferramentas e armas capazes de alimentar a aquisição, que tinham sido privados da distribuição incautos Epimeteu.
Graças à habilidade mecânica homem poderia inventar abrigos, roupas, calçados, bem como ferramentas e armas para conseguir comida. Também aquestão de Arte disponíveis articular sons e palavras, e também foi o único entre os animais capazes, em virtude de uma capacidade divina, para honrar os deuses, e construir altares e imagens de divindade. Mas, mesmo assim, os homens não tinham vida segurada porque viviam dispersos e não poderia lutar contra as feras vantagem. É quando eles tentaram se reunir e construir cidades que sirva quente,...
tracking img