Questionario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (748 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FTC - Faculdade de Tecnologia e Ciências
Psicologia
Historia da Psicologia








Lilian Gabriela Oliveira Santana Mota








Questionário















1.Aponte a diferença entre a experiência mediata e imediata.
A experiência mediata abstrai o sujeito e enfatiza o mundo exterior. O sujeito adquire informações ou conhecimentos relacionados com algo alemdos elementos de uma experiência. Esta é a forma usual de adquirir o conhecimento do nosso mundo. Já a experiência imediata enfatiza o sujeito, os aspectos das experiências e a relação disto com omundo interior.
2. Descreva os três estados elementares da consciência e os quatros atributos dos elementos mentais de Titchener.
Era a parte principal de Titchener dedicava-se ao primeiro problema:descobrir os elementos da consciência. Ele definiu os elementos em três: o estado de sensação que esta relacionada a percepção que estão presente nos sons, na visão ou qualquer experiência provocadaspelos elementos físicos do ambiente. O da imagem que são os elementos das idéias e estão no processo que reflete as experiências não realmente presentes nos momentos, como as lembranças. E os estadosafetivos, relacionados à emoção e encontram-se nas experiências como amor, o ódio e a tristeza.
Os elementos mentais são dotados de atributos distintivos. Esses atributos são qualidade, intensidade,duração e nitidez. A qualidade e intensidade foram atributos estudados por Wundt, os outros foram adicionados por Titchener depois. A qualidade é a característica, o que distingue claramente um elementode todos os demais. A intensidade refere-se a força, fraqueza, sonoridade ou brilho de uma sensação. A duração é o curso da sensação ao longo do tempo e a nitidez refere-se à função da atenção naexperiência consciente; uma experiência no foco da nossa atenção é mais nítida do que a que não seja alvo da nossa atenção.
3. Em qual período histórico situa-se a contribuição de Descartes para a...
tracking img