Mito administracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (969 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
São Paulo – SP 26 de março de
2013




SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO...................................................................................................... 3
2. QUEM FOI HENRYFORD?......................... 4
2.1. AS VISÕES DE FORD ................ 4
3. IDEIAS DEFORD....................................................... 5
4. UM GRANDE ADMINISTRADOR.................... 6
5. cONSIDERAÇÕES FINAIS.................................... 7
6. ALGUMAS FRASES DE FORD ..........................................8






1. INTRODUÇÃO

Este trabalho de pesquisa é parte integrante sobre os “Mitos da administração”, idealizado pela disciplina de Ciências sociais do curso de Administração daUniversidade Nove de Julho.



















2. QUEM FOI HENRY FORD?


Henry Ford nasceu em uma fazenda perto de Detroit em 30 de julho de 1863 e faleceu em 7 de abril de 1947.Mundialmente conhecido como o fundador da Ford Motor Company foi o idealizador das modernas linhas de montagem utilizadas na produção em massa e se tornou uma das pessoas mais ricas de sua época. Com odesenvolvimento e produção do Modelo T revolucionou o transporte por automóvel e indústria americana. Também foi um inventor prolífico e registrou mais de 161 patentes. Seu sistema de produção ficouconhecido como "fordismo", isto é, a produção em massa de um grande número de automóveis barato utilizando a linha de montagem, associada a elevados salários de seus trabalhadores.


2.1.
Fordtinha uma visão global, com o consumismo como a  chave para a paz. Seu intenso compromisso de reduzir os custos resultou em muitas inovações técnicas e de negócios, incluindo um sistema de franquia quepunha uma concessionária em cada cidade da América do Norte, e nas principais cidades em seis continentes. Ford deixou a maior parte de sua imensa riqueza para a Fundação Ford.
Ford teve méritos...
tracking img