Missoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Atos 1.8

-Introdução: O tema missão é muito importante e as vezes pouco discutido. Por quê é tão difícil falar de missão hoje? Porque as vezes ‘buscamos em primeiro lugar as demais coisas equeremos que o Reino de Deus nos seja acrescentado’ (Mateus 6.33).
Quando vemos as estatísticas de que morrem no mundo 234 pessoas por minuto, o que você pensa? Como posso saber se estou preparado paraevangelizar? Com saber se tenho ou não um chamado missionário? Já se fez esta pergunta? Está preparado? Se começaram a entrar pessoas problemáticas ...o que faria? Muitos homens e mulheres pensaram quenão estavam: Sara, Moisés, os espias, Gideão, Isaías, Jeremias... Mas DEUS CAPACITA OS CHAMADOS. O tempo todo Deus está nos preparando. Para testemunhar é preciso poder. Para ter poder é preciso doEspírito Santo. Sem o Espírito Santo não há poder e sem poder não conseguimos testemunhar.

O que preciso saber para me preparar para a Missão?

1- Quem pode ser missionário?
Leia Romanos 10.9-15Quem ainda não conhece a Jesus é um campo missionário e quem já tem Jesus é um missionário.
Quando aceitou a Jesus alguém foi ENVIADO, PREGOU para você, que OUVIU, CREU, INVOCOU e foi SALVO. Agorafaça o caminho inverso.
A melhor coisa que já fizemos é entregar a vida a Jesus, mas depois é preciso entregar a vida para a obra de Jesus.

Os três imperativos de Jesus:
-VINDE: Mateus 11.28-30-FICAI: Lucas 24.49 e Atos 1.4
-IDE: Mateus 28.19,20

Depois de receber a Jesus não para por aí, prepare-se por um tempo, prepare-se, receba o Espírito Santo. Com Paulo que após se converterpreparou-se por dois anos e foi pregar.

2- Onde é o campo missionário?

Nos tempos de mídia gospel, qual seria o melhor modelo para um futuro missionário? O melhor modelo é Jesus Cristo, o missionário quefoi enviado do céu. Ele nos mostra onde e como fazer missão. Quando saímos nas ruas encontramos muitas pessoas em bares, ônibus, escolas... sempre cheios e muitas igrejas vazias por quê?
Leia...
tracking img