Minuta de contrato de nutuo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTRATO DE MÚTUO



Pelo presente instrumento particular, de um lado, XX com sede na cidade de , inscrita no CNPJ sob nº , doravante denominada, CREDORA, e de outro lado, XX, com sede nacidade de São Paulo a , representada por seus sócios , brasileiro, , portador da cédula de identidade nº e , casado, , portador da Cédula de Identidade RG inscrito no CPF sob nº , doravante denominadoMUTUÁRIA, tem entre si, justo e contratado o que se segue:

1. A CREDORA entrega, neste ato, ao MUTUÁRIO, a importância de R$ ( ), em moeda corrente nacional, contra a emissão de nota promissóriavinculada, cujo valor o MUTUÁRIO acusa o recebimento.

2. O MUTUÁRIO se compromete a devolver a importância acima em ( ) parcelas, mensais e consecutivas no valor de R$ ( ) cada, vencendo-se aprimeira em ( ) x de xx e as demais no mesmo dia dos meses subsequentes.

3. O atraso de qualquer das parcelas por mais de trinta (30) dias acarretará no vencimento antecipado de todas as demais parcelas.4. Todo e qualquer atraso no pagamento da obrigação acarretará acréscimo de uma multa de dois por cento (2%) do valor em atraso, além de juros e correção monetária, que será contado até a data daefetiva satisfação do MÚTUO, sendo facultado, à CREDORA, tomar todas as medidas judiciais e extrajudiciais para salvaguarda de seus interesses, cujas despesas decorrentes de responsabilidade doMUTUÁRIO.

5. O presente contrato é celebrado sob a condição expressa de sua irrevogabilidade e irretratabilidade, renunciando as partes à faculdade de arrependimento concedida pela Lei, respondendo aspartes, CREDORA e MUTUÁRIO, por suas obrigações, e por seus herdeiros e sucessores a bem e fielmente cumpri-lo.

6. Para dirimir dúvidas emergentes, que direta ou indiretamente decorram desteinstrumento fica eleito o Foro da Capital da Cidade de São Paulo, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

7. E por estarem as partes, CREDORA e MUTUÁRIO, em pleno acordo em todo...
tracking img