Mini universo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (625 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise e Projeto de Sistemas


Mini-Mundo 3: Fábrica de Roupas Exclusivas


Uma fábrica de roupas exclusivas (cada modelo, único, é projetado pela estilista da fábrica) deseja um sistema paracontrolar sua produção. Este sistema deve utilizar o banco de dados Oracle e a UML como linguagem de modelagem. Além disso, o tempo para realização de qualquer operação de pesquisa não pode sermaior do que 10 segundos.

Para ingressar no setor de produção da fábrica, se for uma costureira, o RH deve informar em que tipo de máquina ela possui habilitação. A remuneração das costureiras émensal, baseada em uma aliquota fixa (15%) sobre o preço de venda de cada peça de roupa (vendida ou não). Nenhuma costureira pode receber menos que um determinado valor mínimo que é negociado no momento dasua contratação.

As costureiras são divididas em supervisões. Cada costureira possui uma supervisora e esta é responsável por, no máximo, 12 costureiras, simultaneamente. É responsabilidade dogerente estabelecer a supervisão.

Ao distribuir o serviço entre as costureiras, a supervisora deve levar em consideração que cada peça de roupa deve ser produzida integralmente por uma costureira emuma máquina, sendo que neste período nem a costureira, nem a máquina podem ser alocados para outra coisa, a menos que a costureira se ausente ou que a máquina apresente algum problema que a torneinoperante. Para que uma costureira seja designada a confeccionar a peça de roupa em uma máquina é preciso que ela tenha habilitação para nela trabalhar. A supervisora, além de ser responsável peladistribuição dos serviços para as costureiras e pelo controle destes serviços é responsável pela monitoração das máquinas que estão em conserto.

A máquina só vai para conserto se ela apresentar algumdefeito que impossibilite o seu uso ou após o término da produção da peça de roupa, quando apresentar um defeito contornável. A supervisora da costureira que estava produzindo nesta máquina se torna a...
tracking img