Mini mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mini-Mundo 1:
A administradora de Imóveis "IMOR Tal" é uma empresa que cuida, principalmente, da compra e venda de imóveis residenciais e comerciais no Grande Rio, dentre outras atividades. O atendimento atualmente e demorado e, muitas vezes, incompleto devido a demora no manuseio de muitas fichas, acarretando a perda de muitas oportunidades de negócio. Todos os imóveis são comprados pelaimobiliária para, então, serem colocados a venda. A direção da empresa definiu como prioridade automatizar o processo de comercialização (compra e venda) dos imóveis, envolvendo seus proprietários (novos e antigos). A imobiliária considera "proprietário" toda pessoa que participou de um processo de comercialização (compra ou venda) no papel de dono (antigo ou novo). Entre outras informações, osistema deverá ser capaz de controlar os imóveis comprados, vendidos e os de seu “interesse”(não foram comercializados), e emitir:
a) Relação de todos os imóveis disponíveis para venda, contendo para cada um: Endereço, Bairro, Área (m2), descrição, Proprietário antigo (o atual é a administradora) e o Preço Mínimo para venda
b) Relação de todos os imóveis vendidos, por bairro, contendo paracada um: Bairro, Proprietário antigo, Proprietário novo, Preço de venda (ao proprietário novo) e o Preço de compra (pela imobiliária)
c) Relação dos proprietários que compraram mais de um imóvel na imobiliária (nome, CPF, endereço, telefone)
d) Relação dos proprietários que venderam mais de um imóvel para a imobiliária (nome, telefone)

Mini-Mundo 2-A:
Uma loja de venda deEletrodomésticos quer automatizar o seu controle de compra e troca de aparelhos por parte de seus clientes. Todo aparelho vendido possui garantia de 1 ano, a partir da data de venda. Isto significa que qualquer troca só poderá ser realizada dentro deste período, mesmo que já tenha havido várias trocas em função desta compra.
No termo de garantia é anotado a data da compra, marca, modelo e númerode série do aparelho vendido juntamente com o nome e endereço do cliente que o comprou. A cada troca de aparelho, relativo a primeira compra, é verificado se ainda está no prazo de garantia, e é registrado o cliente que realizou a troca. Qualquer cliente pode realizar uma troca, mesmo que não tenha sido o comprador. Os aparelhos defeituosos são devolvidos para a fábrica e não mais retornam para aloja. A loja quer saber:
a) Relação de aparelhos disponíveis na loja
b) Relação de aparelhos que apresentaram defeitos contendo quem realizou a troca, a data e o defeito apresentado
c) Relação de clientes cujas compras nunca apresentaram defeito


Mini-Mundo 2-B:
Suponha que no mini-mundo anterior, a loja decida que somente o próprio comprador é quem pode realizar a troca.Quais as implicações disto? Gere um novo modelo com este enfoque.



Mini-Mundo 3: (discutir: habilitação e tipo)
Uma fábrica de roupas exclusivas (cada modelo, único, e projetado por estilistas famosos) deseja um sistema para controlar sua produção. A fábrica conta atualmente com 1230 funcionários sendo que a maior parte dos mesmos são costureiras trabalhando na atividade fim. A fabricapossui aproximadamente 600 máquinas de costura de diversos tipos (overlock, zig-zag, costura reta, etc.)de diversos fabricantes. Para ingressar como costureira, a funcionária é avaliada para determinar em que tipo de máquina ela possui habilitação. Cada máquina pode realizar um ou mais tipos de costura.
Cada peça de roupa é produzida integralmente por uma costureira em uma máquina, sendo queneste período nem a costureira, nem a máquina podem ser alocados para outra coisa.
A remuneração das costureiras e mensal baseado em uma alíquota fixa (15%) sobre o preço de venda de cada peça. Nenhuma costureira pode receber menos que um determinado valor mínimo que é negociado no momento da contratação de cada uma. As costureiras são divididas em supervisões, cada uma possuindo uma...
tracking img