Minha luta adolf hitler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2104 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Adolf Hitler “Minha Luta” 2°parte
Adolf Hitler fala em seu primeiro capitulo que para a formação da doutrina e a política do partido é necessário conhecer o sentimento e as vontades do povo, observando a opinião da imprensa para o direcionamento das idéias do Partido (objetivando a remoção dos burgueses do poder e a reforma do Estado). Nesse momento toda luta na realidade consiste na disputa porvagas no parlamento.
As denominações se seguem, mas em especial a de fator “religioso” onde é considerada nesse capitulo como aquele que abre um espaço para a legitima força da Fe onde sem ela todos ficariam em confusão geral. Realça também a representação do caráter que é um fator importante que organiza um movimento da homogeneidade da raça. E conclui sobre a significação da palavra “popular”:a concepção política repousa sobre a idéia de que ao Estado se pode atribuir força criadora e cultural, mas que ele nada tem a ver com a questão racial, já que ele é produto das necessidades econômicas para gerar desenvolvimento. A aceitação da identidade das raças viria a ser o fundamento de semelhante modo de ver em relação aos povos e depois em relação aos homens individualmente.
Nesseprimeiro capítulo o autor sustenta que a cultura humana e a civilização nessa parte do mundo estão inseparavelmente ligadas à existência dos arianos. A sua extinção ou decadência faria recair sobre o globo o véu escuro de uma época de barbárie.Sustenta ainda o autor que: em remoto futuro, surgirão ao homem problemas para cuja solução deverá ser chamada uma raça superior.
Tudo objetivando o PartidoNacional Socialista dos Trabahadores Alemães e fazê-lo apropriar-se das características essenciais do pensamento fundamental de uma concepção geral racista do mundo, levando em consideração a realidade prática, organizando rígidamente as grandes massas humanas, visando a vitória da nova doutrina.
No segundo o autor relata a aspiraçao de uma lingua unica para aumentar o prestigio da naçao no exteriore sua nacionalizaçao,embora acredite que so pode germinizar o país e nao o povo.
O capitulo segue dizendo de como os americanos sao desinformados por confudir o dialecto alemao com os judeus(falando que sao descendentes alemaes).
O grande principio que nao pode perder é que o Estado é um meio e nao um fim,é nisso que a cultura humana deve repousar(essa cultura deve ser a mais superior e deve teruma capacidade civilizadora).

Fala tambem que o Estado pode durar anos mas que nao poderia se misturar com outra raça,pois sofreria grandes modificaçoes,que o Estado é um meio para um fim, sendo a finalidade principal de um Estado nacionalista é a conservação dos primitivos elementos raciais que, por seu poder de disseminar a cultura, criam a beleza e a dignidade de uma humanidade maiselevada.
A missao do Estado ´para Hilter nao é criar capacidades,mas sim a expansao das forças existentes.Falta aos alemoes o espirito gregario(que sempre se verifica se sao do mesmo sangue),e que proteje as nacçoes da ruina(onde toda diferença some e todos se tornam um rebanho enfrentando o inimigo comum).
Há muito tempo, os clubes políticos atendem pelo nome de partidos burgueses, nada mais são doque sociedades que representam certas classes sociais e profissões e sua maior finalidade é defender interesses egoísticos.
O Estado deve agir na presunção de que um homem de modesta educação, mas fisicamente sadio, de caráter firme, confiante em si mesmo e na sua força de vontade, é mais útil à comunidade do que um indivíduo fraco, embora altamente instruído.
Em um Estado Nacionalista as escolasdeveria dar mais atençao as aulas de exercicios fiisicos para os alunos do que encher eles de conhecimento que não o leva a nada,já os exerrcicios fisícos os deixaram destemidos. Somente quando o Estado compreender essa necessidade em toda sua abrangência, poderá, depois de um trabalho secular, ter como resultado disso um organismo nacional, não mais composto dessas criaturas fracas que tanto...
tracking img