Nazismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (663 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Adolf Hitler

Adolf Hitler foi um líder político alemão que nasceu a 20 de Abril de 1889, na cidade austríaca de Braunnau, filho de Alois Hitler e Klara Pölzl. Filho de um funcionário da alfândega,Adolf Hitler (1889-1945) teve uma infância pobre e uma adolescência triste e solitário. Foi o responsável por um dos maiores genocídios da História, liderou a 2.ª Guerra Mundial entre 1939-1945 etambém o extermínio de cerca de 6 milhões de judeus..
Em setembro de 1900, aos 11 anos, ingressou na Realschule de Linz, uma escola secundária que formava rapazes para a carreira comercial ou técnica.“De modo algum desejava me tornar um funcionário público. Um dia, tive certeza de que seria pintor, um artista... Meu pai ficou perplexo, mas logo se recuperou... ‘Artista, não, jamais enquanto euviver!’”, assim escreveu Hitler em seu livro Mein kampf. Aos 16 anos, após a morte do pai, Alois Hitler, Adolf se mudou para Linz com sua mãe, irmã e tia e consagrou “toda a vida à arte.
Em 1908mudou-se para Viena, onde o sonho de se tornar pintor foi vetado, pois não conseguiu ingressar na Academia de Belas-Artes. Em 1913, muda-se para Munique, Alemanha, fugindo do alistamento no Exército de seupaís. Com o início da 1.ª Guerra Mundial , em 1914, alista-se no Exército alemão como voluntário. Foi ferido em combate, por essa razão recebeu a condecoração da Cruz de Ferro. Dez anos mais tarde,publicou um livro com o nome de Mein Kampf (minha luta) descrevendo nele a sua emoção quando soube que a guerra havia rebentado: “tomado de um entusiasmo arrebatador, caí de joelhos e agradeci aos céus,com o coração a transbordar, por me ter concebido a fortuna de poder ter vivido nesse tempo.” Apresentou-se como voluntário para servir no exército alemão. Foi aceite sem comentários e, em uma semanajá era tratado por : “soldado Hitler” do 16º Regimento de Infantaria da Reserva da Baviera.
Hitler lutava por uma causa e nenhum soldado luta tão bem quanto aquele que realmente acredita na sua...
tracking img