Casos de uso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 CONSIDERE UM CASO DE USO CONTROLAR MATRICULA, CUJO OBJETIVO É REGISTRAR A MATRICULA DO ALUNO. PARTINDO DESSE CENARIO ELABORAR A DOCUMENTAÇÃO DO CASO DE USO. 4

3 CONSIDERANDO A TÉCNICA DE MODELAGEM ENTIDADE RELACIONAMENTO, EXPLIQUE COM SUAS PALAVRAS O QUE SÃO ENTIDADES, RELACIONAMENTOS, ATRIBUTOS, CARDINALIDADES, ADMINISTRADOR DE BANCO DE DADOS, MODELOCONCEITUAL, MODELO LÓGICO E MODELOS FISICOS DE DADOS. 5

4 FAZER A ESCOLHA DE QUE TIPO DE PROJETO DEVERÁ SER CRIADO, BEM COMO FUNDAMENTAR SUA ESCOLHA. TAMBEM DEVEM RELACIONAR QUAIS OS PRINCIPAIS COMPONENTES SERÃO UTILIZADOS BEM COMO SUA FUNCIONALIDADE E EXPLICAR EM QUE SITUAÇÃO ELE SERÁ UTILIZADO. 6

5 FAÇA UMA PESQUISA BIBLIOGRAFICA ONDE VOCÊ DEVERA LEVANTAR INFORMAÇÕES SOBRE MODELOS AGEIS EMODELOS EVOLUCIONARIOS, ONDE DEVERA IDENTIFICAR PELO MENOS 5 MODELOS DE CADA TIPO. APOS IDENTIFICAR OS MODELOS VOCÊ DEVE COLOCAR AS CARACTERISTICAS MARCANTES DE CADA MODELO, CITAR E EXPLICAR SEU CICLO DE VIDA, COMENTANDO AS ATIVIDADES DE CADA FASE DO CICLO. 7

6 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO

Resolução das atividades interdisciplinar do curso de analise edesenvolvimento de sistemas da unopar turma do 2º semestre de 2011.

Considere um caso de uso controlar matricula, cujo objetivo é registrar a matricula do aluno. partindo DESSE CENARIO ELABORAR A DOCUMENTAÇÃO DO CASO DE USO.

DOCUMENTAÇÃO DE CASO DE USO.
Nome: Controlar matricula.
Descrição: Realizar o registro de matricula do aluno.
Pré-condição: Aluno solicitar matricula.
Atores: Aluno eAtendente.
Fluxo básico:
1. A atendente solicita os dados do aluno.
2. Verifica se a vagas.
3. Havendo vaga conclui matricula.
Fluxo alternativo: (Não há vagas).
1. O sistema retorna a mensagem não a vagas.

considerando a técnica de modelagem entidade relacionamento, explique com suas palavras o que são entidades, relacionamentos, atributos, cardinalidades, administrador de bancode dados, modelo conceitual, modelo lógico e modelos fisicos de dados.

Entidades: são um conjunto de objetos do mesmo tipo do qual se pretende extrair e guardar informações.
Relacionamentos: são as ligações ou associações entre as entidades.
Atributos: são as informações que caracterizam as entidades.
Cardinalidades: refere-se ao numero de ocorrências em um relacionamento.
Administrador debanco de dados: pessoa responsável por manter e cuidar de um banco de dados ou sistema de banco de dados.
Modelo conceitual de dados: é a forma mais abstrata ou a forma mais comum dos dados, sendo o mais próximo da realidade do cliente.
Modelo lógico de dados: é a forma mais formal dos dados já adaptado ao sistema sendo mais próximo ao SGBD.
Modelo físico de dados: se refere aos recursosnecessários para o armazenamento e manipulação dos dados.

fazer a escolha de que tipo de projeto deverá ser criado, bem como fundamentar sua ESCOLHA. tambem devem relacionar quais os principais componentes serão utilizados bem como sua funcionalidade e explicar em que situação ele será utilizado.

O projeto será realizado em Windows forms application, pois ira funcionar em uma rede padrãoWindows sem a necessidade de acesso online e devido à simplicidade do projeto.
Serão utilizados os seguintes componentes no projeto:
Button: funcionalidades salvar, editar, cancelar será utilizado para concluir, modificar ou cancelar a matricula do aluno.
TextBox: funcionalidades registrar os textos inseridos será utilizado para receber as informações digitadas pela a atendente.
ComboBox:funcionalidades registrar opções diversas será utilizada na escolha do curso, período e demais opções variantes da matricula.
ProgressBar: funcionalidades mostrar progresso do sistema será utilizado para verificar progresso de salvamento da matricula.
Timer: funcionalidade mostrar hora e data será utilizado para informar hora e data da matrícula

5 faça uma pesquisa bibliografica onde você devera...
tracking img