Mil lojas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma trufa e... 1000 lojas depois!
Autor: Alexandre Tadeu da Costa.

Aluna: Lays Roberta Caçandro. Turma: 1º Ciências Contábeis. Venda Nova do Imigrante, Maio de 2012.

Qual o principal assunto do livro.
O foco deste livro está no ponto de partida da empresa que desbravou um novo nicho de mercado onde o chocolate é o produto que a Cacau Show depositou todas as expectativas e esperança paraexpandir cada vez mais a empresa e a conquista do mercado, relatando então toda sua história.

O início de tudo, com dona Cleusa.

Breve Resumo
Como se tornar um bom empreendedor. O livro está dividido em 7 Capítulos que são as 7 estrelas do símbolo da Cacau Show, sim cada uma dessas estrelas tem um significado, elas são os 7 credos que reagem a empresa. O livro possui fotos, o que nosdeixa mais próximos e ligados na história, também possui ótimas reflexões do professor José Luiz Tejon.

O símbolo com as 7 estrelas da Cacau Show.

Capítulo 1 - Visão
 O incrível poder de desejar muito. Só quem realmente gosta do que faz consegue ter a dedicação necessária para encontrar o sucesso.  Obstáculos existem para serem superados. “A visão prenuncia o que pode ser nosso, é umconvite para fazer algo. Formamos um quadro mental, vamos de uma realização para outra, servindo-nos dos materiais á nossa volta apenas como degraus para o que for mais alto, melhor e mais satisfatório. Apropriamo-nos de valores invisíveis, mas eternos”.

Capítulo 2 – Disciplina.
 Nunca se conforme com um “não”. Disciplina deve ser a palavra de ordem em qualquer empresa. Quando se trabalha comseriedade e dedicação, oportunidades surgem das formas mais inesperadas. Mas nada cai do céu. Devemos saber falar “não” sempre que necessário e ao mesmo tempo resistir aos “nãos” que a vida tenta nos impor. E jamais ter medo de errar, isso faz parte do aprendizado e ensina lições preciosas para o futuro.

Ovos de Páscoa – Trufas.

 Novos caminhos se abrem naturalmente. A motivação humana é ummistério, pois nem sempre conseguimos identificar claramente o que nos faz andar para a frente. É preciso se entregar de corpo e alma, estar pronto para procurar caminhos que não são óbvios.  Errar faz parte do jogo. O fracasso de hoje pode fazer parte da receita do sucesso de amanhã, é perfeitamente normal e esperado que um empreendedor não acerte na primeira tentativa, ao contrário, a maiorparte das histórias de sucesso inclui várias experiências não tão bem-sucedidas.

Capítulo 3 – Pés no chão.
 Quem não reinveste morre. Muitos empreendedores iniciantes se deixam seduzir pelos primeiros lucros e esquecem que o reinvestimento é caminho obrigatório para crescer com solidez. Sonhos pessoais devem ficar em segundo plano. Salvo casos extraordinários, são necessários anos e anos depresença constante á frente da equipe e de comprometimento pessoal com o trabalho até alcançar outro estágio.  Comprometimento é a palavra-chave. O amadurecimento de um empreendedor deve incluir a busca constante por foco e por maior eficiência na administração do tempo. Isso não significa, no entanto, que devemos pensar em fazer apenas o que nos dá prazer.

Bombons de trufas – Cacau Show. Capítulo 4 – Aprendizado.
 O mundo ensina o tempo todo. Num mundo em que tudo muda muito rápido, conforma-se com o lugar em que se chegou é o primeiro passo para a estagnação. As conquistas de hoje devem ser apenas um degrau para as conquistas de amanhã. Jamais devemos perder a vontade de aprender coisas novas, possibilidade que está o tempo todo ao nosso alcance, basta ter humildade paracompreender que nunca sabemos o suficiente.  Os números escondem segredos. A base desse trabalho é o controle eficiente e em tempo real dos números. Consideramos que estatísticas confiáveis são aliadas fundamentais para a tomada de decisões.

O modo de aprender é indispensável.

Capítulo 5 – Inovação.
 A vida é feita de mudanças de rumo. A rotina é um problema para qualquer negócio. Sempre é...
tracking img