Uma trufa e mil lojas depois

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha
Livro: Uma trufa e mil lojas
Será que aos 17 anos já sabemos o que realmente queremos fazer da vida? Alexandre Tadeu já sabia, ele gostaria de ser empresário. Não sabia ainda o que era, masa ideia de ganhar o seu próprio dinheiro era fascinante.
Revirando alguns papeis, achou o antigo catalago de chocolate com variados produtos com forma diferentes, um atrativo para as crianças.Começou então a oferecer os chocolates de porta em porta, teve uma boa aceitação, conseguiu encomendas de ovos de páscoa.
Alexandre foi buscar a sua encomenda teve uma má notícia a fábrica não produzia,mas ovos de 50g, pois o catalogo era antigo. Deparou-se com o seu 1º desafio como deixar os clientes satisfeitos, ao sair cabisbaixo da loja encontrou com uma Srª Dona Cleuza que lhe perguntou o quetinha acontecido, ele não contou tudo. Ela perguntou por que ele mesmo não faria os ovos, ela se propôs a ajudar. Não tinha dinheiro para comprar o material para embalagem, formas, fita e etc. Resolveupedir pra seu tio, com dinheiro na mão comprou o material necessário foi até a casa de Dona Cleuza trabalharam 2 dias e 2 noites e conseguiram fazer a entrega dos ovos. Clientela satisfeita recebeu odinheiro pagou a Dona Cleuza, seu tio e ainda teve lucro.
E agora ia fazer o que já que a páscoa tinha passado e ele tinha gostado do resultado, teve a ideia de faz trufas, chamou dois amigos paravender, ofereceu nas padarias e em pequenas mercearias. A ideia foi ótima teve uma boa saída.
Passaram 2 anos era hora de voa mais alto. Conseguiu fechar um pequeno contrato com as lojas brasileiras,pois o dono adorou as trufas. Conseguiu alugar uma sala para inicio da empresa, comprou uma máquina de esfriar chocolate de um italiano onde a máquina não funcionou perdeu o dinheiro e o italianosumiu.
Com o passar do tempo foi fechando um contrato com o Mappin uma das lojas mais conhecidas do Brasil, mas Alexandre estava preocupado não queria que 10% da Cacau Show dependesse de uma única...
tracking img