Miguel de Cervantes Saavedra

Páginas: 4 (929 palavras) Publicado: 30 de março de 2014
Sobre

Miguel de Cervantes Saavedra (Alcalá de Henares, 29 de setembro de 1547 — Madrid, 22 de abril de 1616 )....................foi romancista,dramaturgo e poeta castelhano.A sua obra-prima, DomQuixote, muitas vezes considerado o primeiro romance moderno, é um clássico daliteratura ocidental e é regularmente considerado um dos melhores romances já escritos. Seu trabalho é considerado entreos mais importantes em toda a literatura. A sua influência sobre a língua castelhana tem sido tão grande que o castelhano é frequentemente chamado de La lengua de Cervantes (A língua de Cervantes)Biografia

Miguel de Cervantes Saavedra passou a infância na cidade de Valladolid (Espanha) e estudou em Madri e Sevilha, mas não chegou a concluir nenhum curso.

Em consequência da vida nômade dopai, que era cirurgião, ingressou no Exército e lutou na batalha naval de Lepanto, contra o império turco, onde teria perdido o braço esquerdo - há divergências entre os historiadores e biógrafos emrelação a essa passagem. Alguns especialistas na vida de Cervantes dizem que o escritor sofreu apenas um ferimento grave no braço e perdeu os movimentos damão............................................................................

Também combateu na África, onde foi capturado e levado pelos turcos para Argel. Depois de ficar cinco anos detido, Cervantes retornou para Madri e começou atrabalhar como comissário de víveres do rei Felipe 2º. Paralelamente ao trabalho, ingressou na literatura publicando alguns poemas e a novela "La Galatea" em 1585, quando se casou com Catalina de Salazar,22 anos mais nova e com a qual manteve uma convivência matrimonial de apenas um ano.

Como não obteve sucesso em sua incursão como escritor, Miguel de Cervantes foi para a região da Andaluziatrabalhar como cobrador de impostos do governo. Após dez anos exercendo a atividade, foi preso em Sevilha, sob a acusação de roubar parte dos tributos arrecadados.

Outro fato que marcou a sua formação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Miguel de Cervantes Saavedra
  • Miguel e cervante saavedra
  • Miguel de Cervantes
  • Miguel de cervantes
  • Miguel de Cervantes
  • Miguel De Cervantes
  • Miguel de Cervantes
  • Miguel de Cervantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!