Miguel e cervante saavedra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Suicidio
Por que as pessoas se matam? 
O que poderá levar o homem a recorrer a esse ato tão irracional?
(1) Falta de Fé? - é a total descrença de uma outra vida após a morte.Tem a ilusão de que, provocando a própria morte, será o fim de todo o sofrimento e o início de um eterno sono profundo. É a falta de Espiritualidade e da crença nas obras doCriador.
(2) Orgulho ferido? - Pode ser considerado, também, como falta de fé, porque a fé‚ conduz à humildade, e esta é inimiga do orgulho.
(3) Tédio da vida? Muitas vezes, aspessoas não conseguem definir um objetivo em sua vida. No fundo, é ausência da fé para suportar as provas que a vida lhe impõe. As dificuldades são tantas, e não encontrando forçaspara sair do marasmo, a pessoa acaba se entediando. Quem tem fé não deserta da vida, pois sabe que os recursos Divinos são inesgotáveis. E a oração é o maior dos instrumentospara se conseguir que essa ajuda venha dos Planos mais Altos.
(4) Medo do fracasso? - Medo de ser humilhado, ironizado por não ter sido um vencedor. No fundo, todos os problemasque levam as pessoas ao suicídio é a falta de fé, é a fragilidade espiritual.
Suicidio assistido

O principal argumento daqueles que defendem a eutanásia incide sobre o direitoque o indivíduo tem, em determinadas circunstâncias – normalmente associadas a um forte sofrimento físico ou psíquico decorrentes de uma doença incurável – de poder decidir pôrtermo à sua vida. Julgo que a morte não é em si um direito; antes uma inevitabilidade. Aquilo que todo o ser humano tem direito é de viver e morrer com dignidade.
Nestassituações prevalece um espírito de complacência e compreensão, já que o sofrimento e o desespero em que se encontram conduzem automaticamente a um estatuto de “suicidas justificados”.
tracking img